Fique no topo da tabela com os palpites e promos do SDA!
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Cancele a qualquer momento

As informações e o palpite para Ceará x Grêmio

Ainda com seu foco voltado única e exclusivamente no Brasileirão, o Grêmio enfrenta o Ceará nesta quarta-feira, 12 de agosto, em confronto que faz parte da segunda rodada da edição 2020 da Série A do Campeonato Brasileiro. O encontro terá como sede a Arena Castelão, em Fortaleza. O início está agendado para 21h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.


O desempenho recente do Ceará

O Ceará largou com derrota no Brasileirão. No primeiro jogo após ter conquistado o título da Copa do Nordeste, o Vozão foi derrotado pelo Sport, por 3 a 2, em Recife, no sábado, 8 de agosto. Um possível relaxamento após a celebração da conquista pode ter sido listado entre os fatores para o fracasso. Afinal, foi a primeira vez desde novembro do ano passado que o alvinegro tomou três gols em uma única partida.

A última oportunidade em que isso aconteceu, no Brasileirão de 2019, o duelo também foi contra um rubro-negro. O Ceará perdeu, no Maracanã, para o Flamengo, por 4 a 1. Dessa vez, a anomalia foi registrada em apenas 22 minutos. O Leão pernambucano abriu o marcador aos 20 minutos através de Elton. Ampliou em cobrança de pênalti 14 minutos depois também executada por Elton e fez o terceiro com Jonathan Gomez aos 42 minutos.

Situação bastante incomum, especialmente em equipes dirigidas pelo técnico Guto Ferreira, que tem no sistema defensivo o alvo principal de seu trabalho. Para isso, busca manter a posse de bola o maior tempo possível. Nesse aspecto, não foi diferente contra o Sport. O Vozão ficou com a bola em 68% do período, criou mais chances de finalizar (11 a 8) e acertou mais o alvo (6 a 4). Porém, não foi capaz de superar o período de desequilíbrio.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


A forma atual do Grêmio

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Grêmio vive um raro momento de dedicação exclusiva ao Campeonato Brasileiro. Sem jogos pela Copa Libertadores da América e Copa do Brasil, que nos últimos anos têm sido as competições que privilegia, o técnico Renato Gaúcho pode manter uma sequência de jogos usando os titulares no Brasileirão. Pelo menos até a atividade voltar nos dois outros torneios.

Mesmo assim, o time encontrou mais dificuldades do que se poderia imaginar para confirmar o favoritismo na partida de estreia contra o Fluminense no domingo, 9 de agosto. Em Porto Alegre, marcou 1 a 0. Gol de Diego Souza aos 45 minutos da etapa inicial. Embora com controle do jogo, produziu mais opções de finalizar (15 a 10), mas não reproduziu o domínio nos arremates certos (quatro para cada lado).

O meia Jean Pyerre, que ficou fora do encontro de domingo devido à problema particular, e o volante Matheus Henrique, recuperado de uma lesão muscular, voltaram a ficar à disposição para o encontro desta quarta-feira e muito provavelmente serão relacionados entre os titulares.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ceará x Grêmio:

O Ceará muito provavelmente terá a posse da bola por maior parte do tempo. Contudo, o maior número de jogadores com potencial para decidir a partida do lado do Grêmio faz com que o prognóstico no sucesso dos visitantes seja o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela segunda rodada da edição 2020 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Ceará x Grêmio:


Dicas de aposta