Ceará vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Ceará x Goiás

Nosso palpite: Ceará vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Ceará x Goiás

Sob nova direção, o Ceará recebe o Goiás neste domingo, 6 de outubro, na Arena Castelão, em Fortaleza. A partida integra a programação da vigésima terceira jornada da versão 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. Tem início marcado para 16h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Ceará

O técnico Enderson Moreira não resistiu à sequência de oito jogos sem vitória (cinco derrotas e três empates) do Ceará. Foi demitido após o Vozão levar a virada em Belo Horizonte no domingo, 29 de setembro, do Atlético-MG, sendo batido pro 2 a 1.

Novamente o time apresentou bom futebol, chegou a ser dominante em parte do confronto, mas não conseguiu transformar isso em gol. Não é a primeira vez que Moreira foi demitido no ano. Perdeu o emprego no começo da temporada no Bahia em circunstâncias muito parecidas.

Adilson Batista foi o escolhido para ser seu substituto. Será o terceiro a ocupar o cargo no Ceará na temporada, que teve Lisca na posição no início do ano. Ele herda o Vozão com 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e 11 derrotas) na décima quinta posição na tabela de classificação. Tem quatro pontos a mais que o Cruzeiro, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola.

A forma atual do Goiás

O Goiás atingiu na segunda-feira, 30 de setembro, uma sequência de três vitórias no Brasileirão. Em casa, marcou 1 a 0 no Cruzeiro chegando ao patamar de 30 pontos (nove vitórias, três empates e dez derrotas).

Iniciou a disputa da vigésima terceira jornada na décima primeira posição, na zona de classificação para edição 2020 da Copa Sul-Americana. Depois de três temporadas na Segunda Divisão, está até acima da meta traçada em seu retorno à elite do futebol nacional.

Como visitante, o desempenho é ligeiramente inferior. No ranking que só leva em consideração os resultados que os clubes obtêm fora de seus domínios, o Goiás figura na décima terceira posição. Dos 33 pontos que disputou como coluna dois ganhou oito (duas vitórias, dois empates e sete derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido 23.

Prognóstico e palpite final para Ceará x Goiás

Adilson Batista herda um time bem organizado que precisa de poucos ajustes para garantir sua permanência na Série A. Diante de um Goiás geralmente tímido quando atua fora de seus domínios, o prognóstico no sucesso do Ceará parece ser o palpite mais indicado para o encontro deste domingo pela vigésima terceira jornada da versão 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Ceará x Goiás:

Cotação de 1,78* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 10h04 de 3/10/2019