Serie A

27/09/2020

18:15

Ceara
Goias
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/09/2020 18:13.

As informações e o palpite para Ceará x Goiás

A Arena Castelão, em Fortaleza, será o cenário neste domingo, 27 de setembro, do encontro envolvendo Ceará e Goiás pela décima segunda rodada do Brasileirão 2020. A partida tem início agendado para 19h15 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Ceará

O técnico Guto Ferreira, o Gordiola, é pouco afeito a times ofensivos. Até porque geralmente treina equipes de poucos recursos técnicos e econômicos. Dessa maneira, foi surpreendente ver o Ceará fazer nove gols nas suas três últimas partidas. A mais recente na quarta-feira, 23 de setembro. Também na Arena Castelão, goleou o Brusque, por 5 a 1, no encontro de retorno pela quarta fase da Copa do Brasil. Completou o serviço iniciado com a vitória por 2 a 1 em Santa Catarina e garantiu o lugar do Vozão nas oitavas de final do torneio.

Como ‘recheio’ dos dois empates pela Copa do Brasil, o Ceará marcou mais duas vezes contra o Red Bull Bragantino. Nesse caso, contudo, foi pouco. Com a defesa sendo vazada quatro vezes, acabou voltando de mãos vazias de Bragança Paulista no confronto pela décima primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e seis derrotas), o Ceará iniciou a disputa da décima segunda jornada na décima primeira posição da tabela de classificação do Brasileirão. Na região que rende vaga para edição 2021 da Copa Sul-Americana. Como mandante, o desempenho é superior. É o oitavo colocado no ranking dos donos da casa do torneio. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um colheu dez (duas vitórias, três empates e uma derrota) tendo marcado seis gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


A forma atual do Goiás

A vitória, por 1 a 0, contra o Internacional em 13 de setembro, deu ao Goiás e ao técnico Thiago Larghi tranquilidade para as duas semanas de preparação para o duelo deste domingo. Oportunidade aberta com o remanejamento do jogo que o alviverde teria no último final de semana com o Flamengo. A partida foi transferida para 13 de outubro para atender os interesses do rubro-negro, envolvido na disputa da Copa Libertadores da América.

Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e quatro derrotas), o Goiás está na vigésima – última – posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, realizou oito partidas das 11 previstas uma vez que teve jogos adiados no começo da disputa quando enfrentou problemas pelo excesso de atletas em quarentena.

Como visitante, fez somente três jogos. Ganhou um ponto (um empate e uma derrota) tendo assinalado três gols e sofrido cinco. A distância para o Coritiba, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento é de três pontos.

Provável escalação do Goiás

 

Goiás na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ceará x Goiás:

Apesar do calendário bem mais cheio que o do rival, o Ceará tem uma equipe melhor estruturada e, por isso, o prognóstico em seu sucesso contra o Goiás é o palpite indicado para o encontro deste domingo pela décima segunda rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Ceará x Goiás:


Promoções

Dicas de aposta