Copa do Nordeste Group Stage

20/03/2021

16:00

Ceara
Fortaleza
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/03/2021 15:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/03/2021 15:55.

As informações e o palpite para Ceará x Fortaleza

Embora os eventos esportivos estejam proibidos pelo Governo do Estado do Ceará, o que provocou, inclusive a suspensão do do campeonato estadual, devido as medidas de combate à pandemia do Covid-19, foi dada autorização para que Ceará e Fortaleza façam neste sábado, 20 de março, o clássico valendo pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste em sua temporada 2021. O palco do duelo será a Arena Castelão, em Fortaleza. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

O torneio regional mais bem-sucedido do país manteve o formato das últimas temporadas. Os 16 participantes foram divididos em duas chaves com oito clubes cada. Na primeira etapa, vão se enfrentar em turno único. Os times de um grupo jogam contra as equipes do outro. Ao final das oito jornadas, os quatro primeiros de cada chave avançam e prosseguem na disputa pelo título da Lampions League.

O desempenho recente do Ceará

O Ceará adotou uma postura visando antes de mais nada evitar sofrer gols diante do Altos, em Teresina, no sábado, 13 de março, na jornada anterior, e voltou para casa com mais um ponto na conta. Arrancou o empate sem gols diante do time piauiense alcançando os cinco pontos (uma vitória e dois empates) na Copa do Nordeste.

Suficiente para que mantivesse a liderança do grupo A. Tem ao seu lado Treze e 4 de Julho. Porém, fica com o primeiro posto quando os critérios de desempate são levados em consideração. A situação, entretanto, não é tão confortável. A frente na comparação com o Bahia, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação para as quartas de final, é de somente um ponto.

O técnico Guto Ferreira ganhou duas novas opções de escalação para o confronto deste sábado. Os colombianos Steven Mendonza e Yony González tiveram a documentação regularizada. Seus nomes foram publicados no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e ganharam condições para enfrentar o Fortaleza.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


A forma atual do Fortaleza

O Fortaleza teve menos tempo na preparação para o clássico. Na quarta-feira, 17 de março, enfrentou o Caxias, no estádio Centenário, em confronto pela primeira fase da Copa do Brasil. Garantiu o direito de avançar para o segundo estágio da versão 2021 do torneio ao vencer por 1 a 0. Gol assinalado por David, aos seis minutos do primeiro tempo. Seu próximo rival será outro time gaúcho, o Ypiranga.

Na Copa do Nordeste, depois de duas vitória nas jornadas iniciais, o Tricolor do Pici tropeçou no Treze na terceira rodada. Na Arena Castelão, ficou no empate por 1 a 1. Reagiu depois de sair em desvantagem. Alcançou, dessa maneira, os sete pontos. Suficiente para manter a liderança do grupo B. Abriu frente de quatro pontos na comparação com o Salgueiro, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação para as quartas de final.

Para o duelo deste sábado, o técnico Enderson Moreira também ganhou uma nova possibilidade de escalação. O lateral-direito Daniel Guedes, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro, foi apresentado na quinta-feira, 18 de março. Teve sua documentação regularizada e poderá ser relacionado para o clássico.

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ceará x Fortaleza:

Tendo contado com tempo mais adequado para preparação e duas novas opções ofensivas, o Ceará tem o prognóstico em seu sucesso contra o Fortaleza o palpite indicado para o encontro deste sábado pela quarta rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Ceará x Fortaleza:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta