Cearense 2nd Group Stage

15/07/2020

22:30

Ceara
Fortaleza
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/07/2020 22:26.

As informações e o palpite para Ceará x Fortaleza

O clássico envolvendo Ceará e Fortaleza é a grande atração desta quarta-feira, 15 de julho, pela sétima rodada do Campeonato Cearense em sua edição 2020. Será a segunda jornada desde a retomada do torneio, que ficou paralisado por mais de três meses. O duelo será realizado sem a presença de público na Arena Castelão, em Fortaleza, a partir das 22h30 (horário de Brasília).

O estadual do Ceará tem oito clubes neste estágio. Eles disputam turno único ao final do qual os quatro primeiros avançam para as semifinais. Está será a sétima – última – rodada da fase de classificação. Três times já conseguiram sua vaga na etapa seguinte. Além de Vozão e do Tricolor, o Ferroviário avançou. A última vaga está sendo disputada entre Guarany e Atlético.


O desempenho recente do Ceará

Pouco antes de completar quatro meses sem disputar um jogo oficial de futebol, o Ceará utilizou seu campo de treinamento para se preparar para o clássico desta quarta-feira e ao mesmo tempo cumprir o compromisso da sexta rodada da fase de classificação do Campeonato Cearense.

Na segunda=feira, 13 de julho, na Cidade do Vozão, goleou o Barbalha por 5 a 0. Lima marcou duas vezes. Charles, Vina e Tiago Pagnussat fizeram os outros gols do alvinegro, que alcançou os 14 pontos (quatro vitórias e dois empates), o que lhe coloca na segunda posição na tabela de classificação do Campeonato Cearense.

O time defende uma longa invencibilidade. A última derrota aconteceu em 4 de dezembro do ano passado. Levou 2 a 1 do Corinthians no Brasileirão. Desde então, foram 17 partidas, sendo oito vitórias e nove empates. O Vozão, depois do clássico, terá no dia 22 de julho, um encontro decisivo com o CRB pela Copa do Nordeste. Pela última rodada da fase de classificação do torneio regional, o encontro definirá de o Ceará vai sobreviver para disputar as quartas de final.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


A forma atual do Fortaleza

O Fortaleza entrou em campo um pouco mais tarde na segunda-feira, 13 de julho, mas construiu um placar idêntico ao de seu rival. Goleou o Guarany de Sobral, por 5 a 0, em duelo que foi disputado na Arena Castelão, que será o palco do clássico nesta quarta-feira. Edson Carius, Derley, Romarinho, Yuri e Juninho fizeram os gols.

Com 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota), o tricolor lidera a tabela de classificação. O empate no confronto provavelmente serviria para que garanta a primeira colocação uma fez que o Ferroviário, que tem 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota) e poderia alcançá-lo na pontuação caso vença o Caucaia em partida marcada para 16h, tem saldo de gols muito inferior (16 a 2). Assim, dificilmente conseguiria reverter essa situação.

O tricolor também tem compromisso pela Copa do Nordeste no dia 21 de julho, vai receber o América-RN. Porém, já está classificado para as quartas de final do torneio regional.

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ceará x Fortaleza:

Com jogos seguidos depois de um longo período de paralisação e divididos entre dois torneios, tanto Ceará quanto Fortaleza devem promover mudanças em suas escalações. Com um elenco mais robusto, o tricolor faz com que o prognóstico em seu sucesso seja o palpite indicado para o clássico desta quarta-feira pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Cearense de 2020.

Prognóstico e palpite final para Ceará x Fortaleza:


Dicas de aposta

Saiba mais