Cearense Playoff

30/09/2020

21:30

Ceara
Fortaleza
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/09/2020 21:25.

As informações e o palpite para Ceará x Fortaleza

Ceará e Fortaleza abrem nesta quarta-feira, 30 de setembro, as finais do Campeonato Cearense versão 2020. O encontro terá como palco a Arena Castelão, em Fortaleza. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília). Será o mesmo local do segundo jogo, que foi agendado para 21 de outubro. O Tricolor tem a vantagem de levar o título com dois empates ou uma derrota e uma vitória desde que o saldo de gols seja o mesmo. Isso por ter feito campanha superior na fase de classificação.

As equipes já se encontraram quatro vezes nesta temporada. No mais importante desses duelos, o Vozão levou a melhor. Eliminou o Tricolor nas semifinais da Copa do Nordeste e acabou levando, em cima do Bahia, o troféu da Lampions League. Também venceu o confronto que tiveram no primeiro turno do Brasileirão por 1 a 0. No estadual, o Fortaleza marcou 2 a 1. Na fase preliminar da Copa do Nordeste houve empate por 1 a 1.

O desempenho recente do Ceará

O Vozão acumulou 14 pontos no estágio de classificação. Foram quatro vitórias, dois empates e uma derrota tendo marcado dez gols e sofrido três. Isso fez com que tivesse o Ferroviário em seu caminho nas semifinais. O alvinegro marco 1 a 0 garantindo, em 19 de julho, sua vaga nas finais. Desde então, aguardava um espaço na agenda para que a decisão começasse.

Afinal, está envolvido em dois torneios. Na Copa do Brasil, deixou Vitória e Brusque pelo caminho e garantiu um lugar nas oitavas de final. Agora, aguarda o sorteio que vai definir quem será seu adversário. Ele será realizado na quinta-feira, 1 de outubro. Existe a possibilidade que o clássico local possa ser replicado no torneio.

No Brasileirão, fez sua partida mais recente no domingo, 27 de setembro. Em casa, pela décima segunda rodada, empatou, por 2 a 2, com o Goiás. Com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e seis derrotas), ocupa a décima segunda posição na tabela de classificação. A última que renderia vaga na edição 2021 na Copa Sul-Americana.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


A forma atual do Fortaleza

O Fortaleza fechou a fase de classificação do Campeonato Cearense no topo da tabela de classificação. Acumulou 18 pontos (seis vitórias e uma derrota). Assinalou 20 gols e sofreu quatro. Nas semifinais, fez do Guarany de Sobral a sua vítima. Marcou 1 a 0 a sua vítima. Porém, já faz muito tempo. O duelo aconteceu em 18 de julho.

Desde então, teve dedicação exclusiva ao Brasileirão. Também está na Copa do Brasil. Porém, conta com o privilégio de só fazer sua estreia no torneio nas oitavas de final. Benefício concedido por ter sido o vencedor da Copa do Nordeste 2019. Da mesma maneira como o Ceará, aguarda o sorteio que será realizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para conhecer seu rival.

No domingo, 27 de setembro, pela Série A do Campeonato Brasileiro, ficou no empate, por 1 a 1, com o Santos. Alcançou 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Está na décima posição na tabela de classificação, também na região que rende o direito de disputar a Copa Sul-Americana em 2021.

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ceará x Fortaleza:

Embora o Ceará precise mais da vitória, é improvável que o time corra riscos maiores em busca do resultado. Ao menos nesse primeiro jogo. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade no clássico contra o Fortaleza é o palpite indicado para a partida que abre as finais da edição 2020 do Campeonato Cearense.

Prognóstico e palpite final para Ceará x Fortaleza:


Promoções

Dicas de aposta