Serie A

02/09/2020

19:00

Ceara
Fortaleza
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/09/2020 18:57.

As informações e o palpite para Ceará x Fortaleza

Caberá ao clássico envolvendo Ceará e Fortaleza abrir nesta quarta-feira, 2 de setembro, a programação da sétima rodada da versão 2020 do Brasileirão. O encontro terá como palco a Arena Castelão, em Fortaleza. O início está agendado para 19h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Ceará

Depois de um começo turbulento de disputa, o Ceará passa por uma trajetória de ascensão. No domingo, 30 de agosto, superou o Atlético-GO, em Goiânia, por 2 a 0. Foi sua terceira vitória em sequência, a segundo pela Série A do Campeonato Brasileiro. A primeira havia sido, em casa, contra o Bahia, pelo mesmo marcador.

Dessa maneira, chegou aos sete pontos (duas vitórias, um empate e três derrotas). Isso lhe permitiu subir para décima primeira posição na tabela de classificação, já na zona de classificação para Copa Sul-Americana. São dois a mais que o Red Bull Bragantino, décimo sétimo colocado e primeiro na região da degola. Como mandante, o desempenho é inferior. O Vozão é o décimo quarto colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos nove pontos que disputou na condição de coluna um colheu quatro (uma vitória, um empate e uma derrota) tendo assinalado três gols e sofrido quatro.

O terceiro sucesso na sequência de crescimento do Ceará foi pela Copa do Brasil. Entre os jogos do Brasileirão marcou 4 a 3 no Vitória, em Salvador, na partida pela jornada de volta da terceira fase garantindo o direito de dar um passo adiante no torneio.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


A forma atual do Fortaleza

O Fortaleza também atravessa um bom momento na versão 2020 do Brasileirão. No sábado, 29 de agosto, em casa, superou o Red Bull Bragantino. Marcou 3 a 0. Foi sua mais expressiva vitória até agora. Abriu o marcador aos 39 minutos da primeira fase com Wellington Paulista. Na segunda fase, quando já contava com vantagem numérica uma vez que Weverson foi expulso nos acréscimos da etapa inicial deixando a equipe de Bragança Paulista com dez atletas, ampliou com Romarinho aos 15 minutos, e fechou a conta novamente com Wellington Paulista aos 41 minutos.

Dessa maneira, o tricolor cearense chegou aos oito pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas) alcançando a sétima posição na tabela de classificação, a primeira fora da zona de classificação para versão 2021 da Copa Libertadores da América. Está um ponto abaixo do Palmeiras, sexto colocado, que fecha o bloco que rende vagas para o mais importante torneio de clubes do continente.

O tricolor foi derrotado pelo Vozão na versão mais recente do clássico. Eles duelaram na semifinal da Copa do Nordeste. Depois da partida desta quarta-feira, não tardarão a se encontrar. O primeiro duelo das finais da versão 2020 do Campeonato Cearense foi marcado para 30 de setembro.

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ceará x Fortaleza:

Perder um clássico causa grandes danos. Dessa maneira, a tendência é que tanto Ceará quanto Fortaleza optem por estratégias bastante conservadoras. Assim, o prognóstico na igualdade é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela sétima rodada da versão 2020 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Ceará x Fortaleza:


Promoções

Dicas de aposta