Serie A

15/02/2021

18:00

Ceara
Fluminense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/02/2021 17:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/02/2021 17:57.

As informações e o palpite para Ceará x Fluminense

Empate!

Tendo a perspectiva de disputar a Libertadores 2021 como meta, Ceará e Fluminense têm seus caminhos cruzados nesta segunda-feira, 15 de fevereiro, em confronto que faz parte da programação da trigésima sexta – antepenúltima – rodada do Brasileirão 2020. O encontro será realizado na Arena Castelão, em Fortaleza. O início está previsto para 18h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Ceará

O Vozão levou um balde de água fria em sua tentativa de alcançar a oitava vaga aberta no Brasileirão para a disputa da edição 2021 da Copa Libertadores da América. Na quarta-feira, 10 de fevereiro, contra o São Paulo, no Morumbi, viveu momentos de euforia ao abrir o marcador aos 48 minutos do segundo tempo. Leo Chú, que havia entrado em campo aos 40 minutos da fase final na vaga de Vinícius Lima, colocou a bola na rede.

A vitória, que o levaria para nona posição na tabela de classificação e deixaria colado no Corinthians, oitavo colocado, parecia certa. No entanto, quatro minutos depois, sofreu o gol de Luciano que deixou o jogo empatado em 1 a 1. Ao ficar nos 46 pontos (12 vitórias, dez empates e 13 derrotas), o Ceará teve que se conformar com a décima segunda posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro e uma drástica redução em suas chances de conseguir a vaga na Libertadores. Elas, no entanto, ainda existem.

Porém, para chegar lá, é necessário que vença os três jogos que lhe restam, além de torcer por tropeços de rivais. A tabela é bastante favorável nas últimas rodadas. Vai pegar Coritiba (fora) e Botafogo (casa). Como mandante, entretanto, o desempenho do Vozão é preocupante. O clube cearense tem a quarta pior campanha no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 23 (seis vitórias, cinco empates e seis derrotas) tendo feito 19 gols e sofrido 21. Ou seja, se dependesse somente desses resultados estaria na zona de rebaixamento.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


A forma atual do Fluminense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A situação do Fluminense na busca de um lugar na Copa Libertadores da América 2021 é bem mais tranquila. Ao empatar com o Atlético-MG na quarta-feira, 10 de fevereiro, no Maracanã, sem movimentação de marcador, chegou a 57 pontos (16 vitórias, nove empates e dez derrotas). Ocupa a quinta posição na tabela de classificação.

Só não ficaria entre os oito primeiros colocados caso o Santos vencesse todos os jogos que lhe restam chegando aos 59 pontos e não fizesse mais do que dois pontos nas últimas rodadas. Além disso, precisaria ser superado pelo Peixe no Saldo de gols e ser ultrapassado por Grêmio, Palmeiras e Corinthians. Enfim, é uma possibilidade bastante remota.

Para o Tricolor, no entanto, a meta é outra. Em vez de disputar a fase eliminatória da Libertadores saltar direto para a etapa de grupos. Para isso, precisa ficar entre os quatro primeiros colocados. Eventualmente, até o quinto colocado pode chegar lá. Para isso, no entanto, o Palmeiras teria que derrotar o Grêmio na final da Copa do Brasil. Para não depender desse resultado, o Fluminense teria que superar o São Paulo, quarto colocado, na reta final do Brasileirão. O time paulista tem dois pontos a mais e um jogo a menos. Sua partida contra o Palmeiras foi adiada e será cumprida em 19 de fevereiro.

Como visitante, o Fluminense apresenta a sétima melhor campanha do Brasileirão. Dos 51 pontos que disputou como coluna dois conquistou 22 (seis vitórias, quatro empates e sete derrotas) tendo feito 20 gols e sofrido 26. O veterano atacante Fred, que deixou a partida contra o Atlético-MG com dores na coxa direita ainda no intervalo deverá ficar de fora do jogo desta segunda-feira.

Provável escalação do Fluminense

 

Fluminense na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Ceará x Fluminense:

Ainda que mire o quarto lugar, o Fluminense dificilmente assumirá uma postura agressiva contra o Ceará. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela trigésima sexta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Ceará x Fluminense:


Promoções

Dicas de aposta