Serie A

13/09/2020

18:00

Ceara
Flamengo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/09/2020 17:57.

As informações e o palpite para Ceará x Flamengo

Às vésperas de sua reestreia na Copa Libertadores da América, o Flamengo cumpre neste domingo, 13 de setembro, o compromisso estabelecido pela tabela da décima rodada do Brasileirão 2020. Vai encarar na Arena Castelão, em Fortaleza, o Ceará. O encontro tem início agendado para 18h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Ceará

O Vozão foi derrotado em seus dois últimos compromissos. O primeiro deles, em casa, contra o Santos. Levou 1 a 0. O segundo na quinta-feira, 10 de setembro, em Porto Alegre. Não resistiu ao Internacional, líder da Série A do Campeonato Brasileiro. Perdeu por 2 a 0. Os dois gols foram marcados por Thiago Galhardo, seu ex-jogador. Na partida, produziu muito pouco. Foram somente seis tentativas de finalização. Só uma na direção certa.

Ao ficar estacionado nos dez pontos (três vitórias, um empate e cinco derrotas), caiu para décima segunda posição na tabela de classificação. É a última posição que dá vaga para torneios internacionais na próxima temporada. Tem um ponto de vantagem na comparação com o Corinthians, décimo terceiro colocado. Como mandante, apresenta a oitava melhor campanha do Brasileirão. Dos 15 pontos que disputou como coluna um colheu sete (duas vitórias, um empate e duas derrotas) tendo assinalado quatro gols e sofrido cinco.

Baixas na partida contra o Internacional, Luiz Otávio, Samuel Xavier, Bruno Pacheco e Leandro Carvalho voltam a ficar à disposição para o encontro deste domingo. O mesmo vale para o técnico Guto Ferreira, que foi expulso por reclamação contra o Santos e também suspenso. Ele não pode ficar à beira do gramado em Porto Alegre, mas poderá reassumir integralmente sua função contra o Flamengo.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


A forma atual do Flamengo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Ardoroso adepto das variações de escalação de partida para partida, o técnico Domènec Torrent, do Flamengo, indicou que deverá avançar ainda mais nessa direção no duelo contra o Ceará. Isso por estar preocupado em dar descanso aos seus atletas principais antes do confronto de quinta-feira, 17 de setembro, diante do Independiente del Valle, no Equador.

A partida marcará a retomada da campanha do rubro-negro na Copa Libertadores da América. Será disputado na altitude de aproximadamente 2,5 mil metros de Sangolqui, no Equador, o que apresenta uma preocupação extra para Dome. Assim, é bastante provável que coloque uma equipe recheada de reservas para encarar o Vozão.

Na quarta-feira, 9 de setembro, conquistou tranquilidade para fazer isso. O Flamengo derrotou o Fluminense, por 2 a 1, ampliando para sete partidas sua sequência invicta. Foram cinco vitórias e dois empates. Atingiu 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas) assumindo a vice-liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. Igualou a pontuação do São Paulo, que por levar desvantagem nos critérios de desempate ficou no terceiro posto. O Inter, líder, tem três pontos a mais.

Como visitante, o Flamengo tem a melhor campanha do torneio. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu 12 (quatro vitórias e uma derrota) tendo assinalado nove gols e sofrido sete.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ceará x Flamengo:

Dono de um estilo de jogo bem definido e contando com o retorno de vários jogadores, o Ceará tem condições de se aproveitar de um possível relaxamento do Flamengo, voltado para disputa da Libertadores. Assim, o prognóstico no sucesso do Vozão é opção de palpite de risco para o confronto pela décima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Ceará x Flamengo:


Promoções

Dicas de aposta