Cearense Playoff

19/07/2020

16:00

Ceara
Ferroviario
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/07/2020 15:59.

As informações e o palpite para Ceará x Ferroviário

Será definido neste domingo, 19 de julho, o segundo finalista do Campeonato Cearense 2020. A fase de semifinal será concluída com o encontro envolvendo Ceará e Ferroviário. A partida terá como palco a Arena Castelão, em Fortaleza. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasilia).

O regulamento do torneio estadual estabelece que a definição será feita em jogo único. Em caso de igualdade, haverá realização de prorrogação de 30 minutos. Como fez melhor campanha na fase de classificação, o Vozão avançará para decisão se o empate prevalecer ao final do tempo extra.


O desempenho recente do Ceará

Depois de quatro meses sem disputar uma partida oficial, o Ceará voltou aos trabalhos em ritmo de treino. Inclusive, utilizou sem campo de treinamentos para encarar o Barbalha, na segunda-feira, 13 de julho, em jogo que reabriu a disputa do Campeonato Cearense. Goleou por 5 a 0.

Não demorou muito para abrir o placar. Vinicius Lima fez logo aos oito minutos. Vinicius ampliou aos 45 minutos. Na segunda etapa, Charles, aos quatro minutos, fez o terceiro. Vínicius Lima assinalou seu segundo gol na partida aos oito minutos, e Tiago Pagnussat fechou a conta aos 15 minutos. Depois, o time apenas administrou a larga vantagem.

Porém, o Vozão não resistiu a um teste mais forte. Na quarta-feira, 15 de julho, caiu no clássico contra o Fortaleza. Perdeu por 2 a 1, tendo que se conformar com a segunda posição na tabela de classificação da primeira fase. Acumulou 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado dez gols e sofrido três.

O resultado também interrompeu uma sequência invicta iniciada ainda em 2019. O Ceará não perdia desde dezembro. Foram 17 partidas, sendo oito vitórias e nove empates.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


A forma atual do Ferroviário

O Ferroviário, que já havia cumprido seis dos sete jogos previstos pela tabela da segunda fase, teve a oportunidade de contar com um calendário mais suave no retorno das atividades do Campeonato Cearense. Enfrentou o Caucaia na quarta-feira, 15 de julho, antes do clássico entre Cearense e Fortaleza. Sem saber, desperdiçou a chance de ficar com o segundo lugar e ter a vantagem do empate neste domingo.

Diante de um rival já eliminado da competição não conseguiu passar do 0 a 0. Assim, estacionou nos 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e uma derrota). Tivesse vencido, terminaria na frente do Ceará.

Como estabeleceu a mesma pontuação, acabou ficando na terceira posição por levar desvantagem no saldo de gols (sete a dois). O time marcou apenas sete gols na fase de classificação. Média de um tento por partida.

Provável escalação do Ferroviário

 

Ferroviário na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ceará x Ferroviário:

Furar bloqueios defensivos vinha sendo um problema do Ceará antes da paralisação. O encontro com o Ferroviário será um teste para ver se houve evolução nesse quesito. Porém, o Vozão não tem motivos para correr grandes riscos. Afinal, conta com a vantagem do empate. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade no período regulamentar parece ser a melhor indicação de palpite para o encontro deste domingo pelas semifinais do Campeonato Cearense temporada 2020.

Prognóstico e palpite final para Ceará x Ferroviário:


Dicas de aposta

Saiba mais