Ceará vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Ceará x CSA

Nosso palpite: Ceará vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Ceará x CSA

Estreante na divisão de elite do futebol brasileiro em sua era dos pontos corridos, o CSA tem o Ceará como rival na jornada de abertura da edição 2019 do Brasileirão da Série A. A partida será disputada neste domingo, 28 de abril, na Arena Castelão, em Fortaleza. O pontapé inicial está marcado para 19h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Rivalo de até R$ 777, o melhor do mercado!

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana.

O desempenho recente do Ceará

O Ceará não apenas fará partida inaugural no Brasileirão como promoverá a estreia do novo técnico. Enderson Moreira assumiu o cargo após a demissão de Lisca, que foi dispensado pelo casamento de problemas de relacionamento com resultados ruins.

Na verdade, os problemas de relacionamento com jogadores e outros membros da comissão técnica vinham acontecendo há tempos. Mas foram deixados de lado pela diretoria enquanto os resultados bons. Afinal, Lisca é um ‘técnico estrela’ no Vozão. Contava até com música cantada pela torcida toda vez que caminha para o banco de reservas e ao final das partidas em que o alvinegro era vitorioso.

A coisa desandou mesmo com o ‘tríplice’ desastre. O Ceará foi eliminado na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e perdeu a decisão do campeonato estadual para o rival Fortaleza. Foi a combinação necessária para colocar Lisca na fila seguro desemprego.

Pode pegar a senha de Enderson Moreira, que passou algum tempo na situação após ser demitido pelo Bahia. No tricolor, caiu após a eliminação na Copa do Nordeste. Além do emprego novo, ganhou reforços. Os atacantes Bergson, ex-Athletico Paranaense, e Matheus Gonçalves, ex-Fluminense, já chegaram. O meia Thiago Gallhardo, ex-Vasco, no entanto, deve se apresentar apenas na segunda-feira, 29 de abril. Contundidos, Felipe Silva, Wescley, Willian Oliveira e Juninho Quixadá estão fora dos planos para o encontro com o CSA.

A forma atual do CSA

O CSA também caiu na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste, mas o título do Campeonato Alagoano conquistado no último domingo, 21 de abril, em cima do CRB concede um pouco de tranquilidade ao técnico Marcelo Cabo para a estreia no Brasileirão.

O treinador também ganhou reforços antes da estreia. O zagueiro Lucas Dias, o goleiro Jordi e o meio-campista Maidana participaram da preparação para o confronto em Fortaleza e tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol tendo, dessa maneira, condições de atuar na capital cearense.

A tendência, no entanto, é de que sejam relacionados para o banco de reservas. A base da equipe que levou a taça do Campeonato Alagoano deve ser utilizada na partida da jornada inicial do Brasileirão. Cabo deu preferência ao maior entrosamento da equipe, que também está em ritmo de competição.

Assim, o time para enfrentar o Ceará deve ser: João Carlos, Apodi, Gerson, Luciano Castán e Carlinhos; Dawhan, Bruno Ramires, Didira e Matheus Sávio; Robinho e Patrick Fabiano. Até mesmo a grande contratação, ao menos em termos de fama, para temporada, o lateral-esquerdo Pablo Armero, vai ficar na reserva.

Prognóstico final para Ceará x CSA

Enderson Moreira é um treinador que já mostrou bons trabalhos tanto no América-MG quanto no Bahia. No Ceará, pega um time montado. Apesar da demissão de Lisca, o cenário não é de terra arrasada. O CSA ainda deve passar por um processo de reestruturação da equipe para entrada dos reforços que chegaram há pouco tempo. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa parece ser a melhor opção para o encontro deste domingo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A versão 2019.

Prognóstico Ceará x CSA:

Cotação de 2,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 16h37 de 26/4/2019