Serie A

24/10/2020

19:00

Ceara
Coritiba
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/10/2020 18:57.

As informações e o palpite para Ceará x Coritiba

Lambendo as feridas da derrota na decisão do campeonato estadual, o Ceará encara o Coritiba neste sábado, 24 de outubro. A partida, que será realizada na Arena Castelão, faz parte da programação da décima oitava jornada do Brasileirão 2020, a penúltima do primeiro turno. Tem pontapé inicial marcado para 19h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Ceará

O Vozão não conseguiu reverter a desvantagem que tinha em relação ao Fortaleza nas finais do Campeonato Cearense. Pelo contrário. Depois de ter perdido o primeiro jogo da decisão por 2 a 1, voltou a ser batido na segunda partida. Na quarta-feira, 21 de outubro, levou 1 a 0 do Tricolor e assistiu o rival dar a volta olímpica na Arena Castelão.

Agora, terá que administrar seus recursos em um calendário que segue apertado. Na próxima quarta-feira, 28 de outubro, fará sua estreia nas oitavas de final da Copa do Brasil. Vai encarar o Santos na Vila Belmiro em confronto pela rodada de ida. Isso provavelmente deve levar o técnico Guto Ferreira a promover mudanças na escalação visando evitar colocar em campo jogadores muito desgastados fisicamente e com risco mais alto de contusão. O lateral Samuel Xavier, que está aos cuidados do departamento médico, com lesão na perna esquerda deve passar por nova avaliação.

Com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas), o Ceará ocupa a décima quarta posição na tabela de classificação do Brasileirão. Está um ponto abaixo do Sport, décimo segundo colocado, que fecha a zona de classificação para edição 2021 da Copa Sul-Americana, e três acima do Athletico Paranaense, décimo sétimo, que abre a região da degola. Como mandante, o desempenho é bastante superior. O Vozão é o sétimo colocado no ranking dos donos da casa do torneio. Dos 24 pontos que disputou como coluna um conquistou 14 (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido oito.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


A forma atual do Coritiba

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Sem competições paralelas para disputar, o Coritiba contou com o privilégio de uma semana livre na preparação para o encontro deste sábado. O time entrou em campo pela última vez no sábado, 17 de outubro, contra o Santos. No Couto Pereira, acabou batido, por 2 a 1, pelo Peixe.

Ao ficar estacionado nos 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e nove derrotas), caiu para décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Está dois pontos atrás do Vasco, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Como visitante, tem desempenho superior. É o décimo primeiro no ranking desse critério do torneio. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou oito (duas vitórias, dois empates e cinco derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido 16.

O zagueiro Sabino, que por razões contratuais não pode enfrentar o Santos, volta ao time neste sábado. Já o volante Hugo Moura, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, fica de fora. Matheus Galdezani e Ramón Martínez são os mais cotados para assumir a vaga. O provável time para a partida é Wilson; Natanael (Matheus Sales), Sabino, Nathan Silva e William Matheus; Matheus Galdezani (Ramón Martínez) e Matheus Sales; Yan Sasse, Giovanni Augusto e Robson; Rodrigo Muniz.

Provável escalação do Coritiba

 

Coritiba na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ceará x Coritiba:

O Ceará tem conseguido manter um padrão de jogo consistente mesmo com variações na escalação, padrão que o Coritiba ainda não atingiu. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso do Vozão é o palpite indicado para a partida deste sábado pela décima oitava rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Ceará x Coritiba:


Promoções

Dicas de aposta