Serie A

11/10/2020

20:30

Ceara
Corinthians
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/10/2020 20:26.

As informações e o palpite para Ceará x Corinthians

Fora da zona do rebaixamento por muito pouco, Ceará e Corinthians duelam neste domingo, 11 de outubro, cumprindo compromisso estabelecido pela tabela da décima quinta jornada da edição 2020 do Brasileirão. O encontro terá como palco a Arena Castelão, em Fortaleza. O início está marcado para 20h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Ceará

O Ceará fez um jogo equilibrado contra o Athletico Paranaense, em plena Arena da Baixada, na quinta-feira, 8 de outubro. No entanto, precisou se contentar com o empate sem gols. O resultado ampliou para quatro partidas sua sequência sem vitórias. Foram, duas derrotas e duas igualdades em uma série que carrega o pesado 2 a 1 sofrido contra o Fortaleza na primeira partida decisiva do Campeonato Cearense.

Se o resultado em Curitiba não foi o desejado, ao menos evitou que o Vozão terminasse a jornada na zona de rebaixamento. Porém, por muito pouco. Com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e sete derrotas), o clube faz parte de um bloco de seis times com a mesma pontuação que oscilam entre a décima segunda posição (última na zona de classificação para Copa Sul-Americana 2021) e a décima sétima colação (primeira da região da degola). Quando levados em consideração os critérios de desempate, fica no décimo quarto lugar.

O desempenho na condição de mandante, entretanto, é superior. O Ceará aparece na décima colocação no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 21 pontos que disputou como coluna um ganhou 11 (três vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido sete.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


A forma atual do Corinthians

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Corinthians também é um integrante do bloco dos 15 pontos (três vitórias, seis empates e cinco derrotas). Está um posto abaixo do Ceará, o décimo quinto, na classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, por ter menos sucessos (4 a 3) que o Vozão. Deixa para trás Atlético-GO (saldo de gols) e Botafogo (número de vitórias).

Na quarta-feira, 7 de outubro, depois de sair em desvantagem, o Corinthians alcançou o empate, por 1 a 1, com o Santos. Porém, vitória tem sido um artigo raro. Nas últimas oito partidas aconteceu somente uma vez. No mais, quatro igualdades e três derrotas.

O risco de rebaixamento teria feito com que os cartolas desistissem de manter o técnico interino Dyego Coelho até o final do torneio, plano inicial uma vez que o clube terá eleições no final do ano. No entanto, há dificuldades para encontrar alguém para preencher a vaga aberta com a demissão de Tiago Nunes.

Como visitante, o Corinthians disputou 21 pontos. Ganhou cinco (uma vitória, dois empates e quatro derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido nove. O time ainda perdeu o lateral e zagueiro Danilo Avelar. O atleta sofreu uma grave lesão no jogo contra o Santos e deverá ficar afastado dos gramados por aproximadamente oito meses.

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ceará x Corinthians:

Bem mais organizado taticamente, o Ceará tem o prognóstico em seu sucesso contra o Corinthians o palpite indicado para o encontro deste domingo pela décima quinta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Ceará x Corinthians:


Promoções

Dicas de aposta