Copa do Nordeste Final Stage

01/08/2020

16:00

Ceara
Bahia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/08/2020 15:56.

As informações e o palpite para Ceará x Bahia

Ceará e Bahia começam a decidir neste sábado, 1 de agosto, o título da versão 2020 da Copa do Nordeste. A primeira das duas partidas decisivas tem início marcado para 16h (horário de Brasília) no estádio Pituaçu, em Salvador. A Bahia foi escolhida como sede do torneio desde a última rodada da fase de classificação. O segundo jogo será realizado no mesmo local. Foi agendado para terça-feira, 4 de agosto.

Ficará com a taça quem somar mais pontos nas duas partidas. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o único critério de desempate estabelecido pelo regulamento da Lampions League. Se isso não for suficiente, o ganhador do troféu será definido através de decisão por pênaltis. O tricolor, com três conquistas, pode se igualar do Vitória, que com quatro sucessos é o maior vencedor do torneio regional. O Vozão já levou o título uma vez.


O desempenho recente do Ceará

O Ceará chega invicto à decisão em uma temporada que já teve três técnico no comando. Começou o ano com Argel Fucks, uma herança de 2019, que durou pouco mesmo não tendo sido derrotado. Foi trocado, uma vez que o desempenho nas quatro linhas não era dos mais convincentes, por Enderson Moreira, que melhorou o padrão do jogo, mas decidiu deixar o clube para aceitar uma proposta do Cruzeiro.

Assim, quem estará a frente do Vozão naqueles jogos que muito provavelmente serão os mais importantes do ano será Guto Ferreira, que começou o ano no Sport e foi demitido após o rubro-negro ser eliminado da Copa do Brasil pelo Brusque. Foi com que que o alvinegro, que completou sua participação na primeira fase com 14 pontos (três vitórias e cinco empates), conseguiu superar dois grandes rivais nas quartas e semifinais.

Sua primeira vítima foi o Vitória. Um gol de Vinícus, em cobrança de pênalti aos 45 minutos da etapa inicial, definiu o sucesso por 1 a 0. Porém, a grande vitória foi mesmo sobre o Fortaleza, o mais rival, também por 1 a 0. Na terça-feira, 28 de julho, William Klaus marcou aos 24 minutos. Foi suficiente. O sistema defensivo do Vozão permitiu ao rival somente um chute a gol ao longo de toda a partida.

A equipe também é finalista do Campeonato Cearense. Terá mais dois jogos contra o Fortaleza para definir a taça. As datas, no entanto, ainda não foram definidas.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


A forma atual do Bahia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Bahia está lutando em duas frentes. Usa o time principal na Copa do Nordeste e a equipe B no estadual, no qual está nas semifinais. Pode se dar a esse luxo por ter há alguns anos uma administração considerada modelo no país.

Na Lampions League, fechou a primeira fase com a melhor campanha. Acumulou 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e uma derrota). Só ficou no segundo lugar do grupo A por ter o Fortaleza, que apresentou os mesmos números de desempenho, levado a melhor o critérios de disciplina, que serviram para desempate.

Porém, ao contrário do tricolor cearense, não parou nas quartas de final. Superou o Botafogo-PB, por 3 a 1, sem maiores problemas. Teve dificuldades maiores nas semifinais. Porém, passou na quarta-feira, 29 de julho, pelo Confiança. Venceu por 1 a 0. O gol foi assinalado por Danielzinho Simões aos 43 minutos da segunda etapa.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ceará x Bahia:

O Ceará faz do sistema defensivo a base de sua estratégia. O Bahia tem conseguido ir além e mostrado qualidade superior de futebol. Por isso, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro deste sábado no primeiro jogo da decisão da edição 2020 da Copa do Nordeste.

Prognóstico e palpite final para Ceará x Bahia:


Dicas de aposta