Ceará vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Ceará x Avaí

Nosso palpite: Ceará vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Ceará x Avaí

Na zona de rebaixamento do Brasileirão e sem vencer há dez jogos, o Ceará recebe o Avaí neste domingo, 13 de outubro. O compromisso faz parte da programação da vigésima quinta jornada da versão 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. Terá como palco a Arena Fonte Nova, em Fortaleza. O início está previsto para 16h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final.
Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

Assim como aconteceu com a jornada 24, a vigésima quinta rodada é realizada dentro do período em que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções. Como a Confederação Brasileira de Futebol não respeita o calendário, alguns dos times sofrem desfalques. Para piorar, a entidade nacional ainda agrava a situação com convocações para equipes de base aumentando ainda mais o número de perdas.

O desempenho recente do Ceará

O Vozão atingiu a marca de dez jogos sem sucesso na quarta-feira, 9 de outubro. Em Porto Alegre, no segundo encontro sob comando do técnico Adilson Batista, que substituiu ao demitido Enderson Moreira, levou 2 a 1 do Grêmio.

Ao ficar estacionado nos 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e 13 derrotas), foi superado pelo CSA, que derrotou o Internacional, por 1 a 0, em Maceió, caindo para décima sétima posição na tabela de classificação, a primeira na região da degola. Está dois pontos atrás dos alagoanos, que iniciaram a disputa da vigésima quinta rodada na décima sexta posição.

O desempenho do Ceará como mandante, contudo, é um pouco superior. O time é o décimo quinto colocado no ranking dos donos da casa. Dos 36 pontos que disputou como coluna um ganhou 18 (cinco vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo assinalado 15 gols e sofrido dez. A trajetória recente, no entanto, é de queda. Nas quatro últimas partidas foram duas derrotas e dois empates.

A forma atual do Avaí

O Avaí teve um dia a menos na preparação para o encontro deste domingo. Seu compromisso na vigésima quarta jornada do Brasileirão aconteceu na quinta-feira, 10 de outubro. Em casa, ficou no empate sem gols com o Vasco.

Não mudou sua situação na tabela de classificação do Brasileirão. Segue na décima nona – penúltima – posição da disputa. Tem 17 pontos (três vitórias, oito empates e 13 derrotas). São oito a menos que o CSA, o que exige ao menos três rodadas com uma combinação favorável de resultados para deixar a zona de rebaixamento.

Depois de fazer uma proposta ao técnico Alberto Valentin para permanecer para temporada 2020 mesmo em caso de rebaixamento, o clube pode perder o treinador. O treinador recebeu uma proposta para retornar ao Botafogo. Assim, talvez já não comande o clube no encontro deste domingo.

Prognóstico e palpite final para Ceará x Avaí

Diante de um rival que já jogou a toalha, o Ceará tem o prognóstico em seu sucesso conta o Avaí o palpite mais adequado para a partida deste domingo pela vigésima quinta rodada da edição 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Ceará x Avaí:

Cotação de 1,70* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 8h52 de 11/10/2019