Ceará vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Ceará x Atlético-MG

Nosso palpite: Ceará vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Ceará x Atlético-MG

O Ceará completa neste sábado, 4 de maio, sua ‘fase mineira’ no primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A 2019. Depois de enfrentar o Cruzeiro, terá pela frente o Atlético-MG. A partida, que faz parte da terceira jornada do Brasileirão, será realizada na Arena Castelão, em Fortaleza. O pontapé inicial está agendado para 21h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Rivalo de até R$ 777, o melhor do mercado!

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Ceará

Após golear o CSA, por 4 a 0, e sua estreia, em Fortaleza, o Ceará ate contou com a oportunidade de pontuar também em Belo Horizonte. Teve um pênalti desperdiçado por Ricardo Bueno logo aos 18 minutos do primeiro tempo. Acabou sofrendo o gol que decretou sua derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro também em penalidade máxima. Thiago Neves mandou a bola para rede.

O Vozão, mesmo na condição de visitante, conseguiu manter o equilíbrio durante a partida. Ainda que com um pouco menos de posse de bola (46,3% a 53,7%), teve mais oportunidades de finalizar (13 a 11) e o mesmo número de tiros certos (cinco) que os donos da casa.

Isso deve fazer com que Enderson Moreira, que por mais de um ano foi técnico do América-MG, mantenha a base da equipe que encarou a Raposa para o encontro deste sábado. O time escalado em Belo Horizonte foi: Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Thiago Carleto; Fabinho, Auremir, Ricardinho, Chico, Leandro Carvalho e Ricardo Bueno.

A forma atual do Atlético-MG

O Atlético-MG chega à terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A versão 2019 com aproveitamento de 100%. Depois de ter superado o Avaí, em Belo Horizonte por 2 a 1, repetiu o marcador na quarta-feira, 1º de Maio, contra o Vasco, no Rio de Janeiro.

Deixou a partida com três pontos a mais na tabela de classificação e três dúvidas para o encontro deste sábado. O meio-campista e atacante Luan deixou o jogo ainda no intervalo. A princípio, sentiu dores musculares fruto de cansaço. Deverá ser avaliado novamente, mas acredita-se que será liberado para atuar em Fortaleza. Se isso não ocorrer, Maicon Bolt, que entrou em seu lugar em São Januário, é o mais forte candidato à vaga.

Cansaço também foi o motivo alegado para as saídas de Zé Welison e Geuvânio, já na segunda metade da etapa final. No caso do volante, Jair ocupou seu posto. No entanto, se Adilson, que é o titular da posição e ficou fora do encontro no Rio de Janeiro devido à lesão estiver recuperado, será reconduzido à condição de titular. A posição de Geuvânio foi ocupada por Nathan, que está de sobreaviso caso o titular seja vetado para a partida na capital cearense.

O provável time para o encontro é: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos, Zé Welison (Adilson ou Jair), Elias, Luan (Maicon Bolt), Chará, Geuvânio (Nathan) e Ricardo Oliveira.

Depois do encontro, o Atlético-MG preparou a viagem para Venezuela onde, a princípio, deveria enfrentar o Zamora na próxima terça-feira, 7 de maio, em confronto pela sexta – última – rodada da fase de classificação da Copa Libertadores da América. O Galo não tem chances de avançar na competição, mas ainda luta pelo terceiro lugar do grupo E, o que renderia um lugar na Copa Sul-America. O encontro, contudo, pode ser adiado ou até mesmo cancelado devido à crise política venezuelana, que foi a responsável pelo cancelamento da partida entre Estudiantes de Mérida e Argentinos Juniors, pela Sula, que estava marcada para quinta-feira, 2 de maio.

Prognóstico final para Ceará x Atlético-MG

O Ceará mostrou um ótimo padrão de jogo em suas duas primeiras partidas. Sinal de que Enderson Moreira soube aproveitar o trabalho desenvolvido por Lisca, seu antecessor, e vai dando passos à frente. Rodrigo Santana, ainda técnico interino do Atlético-MG, herdou uma terra arrasada de Levir Culpi e apesar de ter mais pontos na tabela de classificação ainda está em estágio de preparação um pouco mais atrasado na comparação com seu rival deste sábado. Por isso, o prognóstico no sucesso do Vozão parece ser a opção mais adequada de palpite para o encontro pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A versão 2019.

Prognóstico Ceará x Atlético-MG:

Cotação de 2,37* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 21h03 de 2/5/2019