Serie A

24/06/2021

19:00

Ceara
Atletico MG
Odds are subject to change. Last updated 24/06/2021 18:56.
Odds are subject to change. Last updated 24/06/2021 18:57.

As informações e o palpite para Ceará x Atlético-MG

Sem vencer há seis jogos, o Ceará recebe nesta quinta-feira, 24 de junho, o Atlético-MG. O encontro é parte da agenda da sexta rodada da temporada 2021 da Série A do Campeonato Brasileiro. O palco da disputa será o estádio Governador Plácido Castelo, o Castelão, em Fortaleza. O pontapé inicial está agendado para 19h (horário de Brasília).

Como funciona a Série A do Brasileirão

A Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro adota desde 2003 o mesmo regulamento. Os times disputam partidas de ida e volta. Ao final das 38 rodadas previstas, quem somar mais pontos leva a taça. Os quatro últimos colocados são mandados para a Série B, a Segunda Divisão. Há ainda uma farta distribuição de vagas em competições internacionais.

Só para a Copa Libertadores da América são seis lugares. Os quatro primeiros colocados vão diretamente para o estágio de grupos do torneio. Quem fica no quinto ou sexto postos pode chegar lá, mas tem, antes, que passar pelas eliminatórias. Os clubes que terminam entre a sétima e a décima segunda posição seguem para Copa Sul-Americana, entrando diretamente na segunda fase da competição, o estágio de grupos. O bloco pode até ser estendido. Dependendo dos campeões das atuais edições dos torneios internacionais e da Copa do Brasil, que dá vaga direta na Libertadores, é possível que a zona de classificação para competições continentais chegue até o décimo quinto colocado. Os quatro últimos são rebaixados para Segunda Divisão (Série B).

O desempenho recente do Ceará

O Ceará viu a sequência sem sucessos ser ampliada no domingo, 20 de junho. Ficou na igualdade, por 1 a 1, diante do Internacional. No Beira-Rio, os donos da casa marcaram primeiro. Colocaram a bola na rede logo aos oito minutos da etapa inicial em pênalti convertido por Edenílson. A igualdade foi obtida pouco antes do intervalo. Vinicius Lima marcou o tento do Vozão aos 46 minutos.

Apesar de estender seu jejum de vitórias para três empates e três derrotas, o Ceará conseguiu apresentar um bom futebol em Porto Alegre. Ainda que com menor tempo de posse de bola (39%), criou mais oportunidades para arremate (14 a 10). No entanto, esbarrou na qualidade dos tiros. Acertou o alvo somente em duas oportunidades enquanto os donos da casa tiveram três finalizações certas.

Com cinco pontos (uma vitória, dois empates e duas derrotas), o Vozão iniciou a disputa da sexta rodada ocupando a décima segunda posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, quando já considerados os critérios de desempate, uma vez que três outras equipes apresentavam a mesma pontuação (Corinthians, Internacional e Juventude). Como mandante, fez dois jogos. Bateu o Grêmio (3 a 2) e perdeu para o Bahia (2 a 1). Do grupo de atletas afastados após terem exame positivo para Covid-19 (Klaus, Jael, Alan Uchoa, Luiz Otávio, Fabinho, Richard, Rick e Cléber), apenas Jael tem possibilidade de ser liberado para atuar nesta quinta-feira. Felipe Vizeu, com resultado negativo, mas sintomas de gripe, segue como dúvida.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


A forma atual do Atlético-MG

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Atlético-MG teve período menor de preparação para a partida. Foi o responsável pelo encontro de encerramento da quinta rodada. Entrou em campo na noite de segunda-feira, 21 de junho. No Mineirão, ficou no empate, por 1 a 1, com a Chapecoense. Saiu em vantagem. Tchê Tchê marcou aos 24 minutos do primeiro tempo. Porém, acabou se acomodando e sofrendo o tento de igualdade aos 35 minutos da etapa final. Ravanelli marcou em cobrança de pênalti.

Com a posse de bola por 67% do tempo, o Galo criou 14 oportunidades de arremate contra 13 da Chapecoense. Duas foram no alvo. A Chape acertou somente uma, justamente a cobrança de penalidade máxima. A igualdade evitou que o clube mineiro pudesse assumir a liderança do Brasileirão Para isso, precisaria ganhar. Com dez pontos (três vitórias, um empate e uma derrota), teve que se conformar em terminar a quinta rodada na quinta posição da tabela de classificação, quando considerados os critérios de desempate.

Como visitante, o Atlético-MG tem aproveitamento de 100%. Venceu os dois jogos que realizou longe de seus domínios. Superou a Sport (1 a 0) e Internacional (1 a 0). O Galo segue sem poder contar com Nacho Fernández, Nathan, Marrony, Dylan, Micael e Igor Rabell, em isolamento social após terem exame positivo para Covid-19. Além disso, também está sem Savinho, que serve a seleção brasileira sub-17, Alonso, Alan Franco, Savarino e Vargas (disputando a Copa América), Rafael e Dodô (no departamento médico).

Provável escalação do Atlético-MG

 

Atlético-MG na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Ceará x Atlético-MG:

Contra um Atlético-MG muito desfalcado, o Ceará tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela sexta rodada do Brasileirão 2021.

Prognóstico e palpite final para Ceará x Atlético-MG:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta