Serie A

22/11/2020

16:00

Ceara
Atletico MG
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/11/2020 15:57.

As informações e o palpite para Ceará x Atlético-MG

Agora com dedicação exclusiva ao Brasileirão 2020, o Ceará recebe neste domingo, 22 de novembro, o Atlético-MG atravessando um surto de Covid-19 em seu elenco e comissão técnica. O confronto é parte da programação da vigésima segunda jornada da Série A do Campeonato Brasileiro. Terá como palco a Arena Castelão, em Fortaleza. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Ceará

O Vozão se despediu da Copa do Brasil na quarta-feira, 18 de novembro. Ficou no empate, em casa, com o Palmeiras por 2 a 2. Muito pouco. Havia perdido por 3 a 0 no jogo de ida das quartas de final da edição 2020 do torneio e precisava de uma goleada para conseguir reverter a situação. Não deu. Agora, só resta o Brasileirão em sua agenda.

A meta para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro no Ceará é clara. Alcançar a margem de segurança de 45 e se livrar do rebaixamento. O ‘bônus’ será a conquista de um lugar na zona de classificação para Copa Sul-Americana versão 2021. Com 24 pontos (seis vitórias, seis empates e oito derrotas), o clube iniciou a disputa da jornada 22 na décima quarta posição na tabela de classificação.

Com um jogo a menos, apresentava vantagem de um ponto na comparação com o Red Bull Bragantino, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento, e um ponto de desvantagem na comparação com o Fortaleza, décimo segundo colocado e último na região que rende vagas para a disputa da Sula. Como mandante, entretanto, o desempenho é bem superior. O Vozão é o oitavo colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 30 pontos que disputou como coluna um ganhou 18 (cinco vitórias, três empates e duas derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido nove.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


A forma atual do Atlético-MG

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Eliminado de forma precoce tanto da Copa do Brasil quanto da Copa Sul-Americana, o Atlético-MG pode utilizar seu ‘bônus fracasso’ algumas vezes ao longo da temporada. Ou seja, aproveitar-se de ter uma semana livre de preparação para os duelos do Brasileirão enquanto os rivais se desgastavam em compromissos por outros torneios no meio de semana.

Dessa vez, no entanto, não deu. Na quarta-feira, 18 de novembro, o Galo precisou entrar em campo para cumprir compromisso adiado pela sexta rodada. Isso aconteceu no pior momento possível. O clube atravessa um surto de contaminação pelo coronavírus em sua comissão técnica e seu elenco. Com muitas baixas, acabou derrotado, em Belo Horizonte, por 2 a 0, pelo Athletico Paranaense.

Mesmo estacionado nos 38 pontos (12 vitórias, dois empates e sete derrotas), conservou a liderança do torneio, mas deixou escapar a chance de abrir vantagem em relação a Internacional, São Paulo e Flamengo, que com dois pontos a menos estão em sua cola. No caso do Tricolor, a situação é mais complicada, uma vez que o rival tem três jogos a menos. Como visitante, o Galo tem desempenho bem inferior. É o oitavo colocado no ranking desse quesito na Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 30 pontos que disputou como coluna dois ganhou 12 (quatro vitórias e seis derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido 18.

Provável escalação do Atlético-MG

 

Atlético-MG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ceará x Atlético-MG:

Os muitos problemas do Atlético-MG fazem com que o prognóstico na vitória do Ceará sejam o palpite indicado para a partida deste domingo pela vigésima segunda rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Ceará x Atlético-MG:


Promoções

Dicas de aposta