Serie A

12/12/2020

21:00

Ceara
Atletico GO
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/12/2020 20:57.

As informações e o palpite para Ceará x Atlético-GO

Em trajetória de ascensão, o Ceará recebe o Atlético-GO neste sábado, 12 de dezembro, em confronto que faz parte da programação da vigésima quinta rodada do Brasileirão 2020. O encontro será disputado na Arena Castelão, em Fortaleza. O início está marcado para 21h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Ceará

O Vozão volta a jogar em casa depois de duas partidas como visitante. Voltou com a mala cheia. Conquistou os seis pontos possíveis nos duelo contra o Vasco (4 a 1) e Bahia (2 a 0). Nos dois confronto anteriores, em Fortaleza, havia pontuado, mas com empates diante de São Paulo (1 a 1) e Atlético-MG (2 a 2). Essa boa sequência permitiu que descolasse da zona de rebaixamento.

Ao alcançar 32 pontos (oito vitórias, oito empates e oito derrotas) passou a figurar na nona posição na tabela de classificação. Confortavelmente instalado na região que concede vaga para disputar no ano que vem a Copa Sul-Americana, que é uma meta extra para o clube que tem como principal objetivo garantir sua permanência na elite do futebol nacional.

Como mandante, o desempenho é até superior. O Ceará é o sétimo colocado no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 20 (cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido 12.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


A forma atual do Atlético-GO

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Atlético-GO teve uma grande decepção na segunda-feira, 7 de dezembro, no jogo que concluiu a programação da vigésima quarta jornada do Brasileirão. Em casa, foi batido pelo Goiás, seu maior rival local, por 1 a 0. O resultado quebrou uma sequência invicta do Dragão que atingiu quatro confrontos. Foram três empates e uma vitória.

Ao ficar estacionado nos 28 pontos (seis vitórias, dez empates e oito derrotas), ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Tem vantagem de quatro pontos na comparação com o Vasco, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola. A pontuação, contudo, é a mesma do Athletico Paranaense, décimo segundo colocado e último time na região que rende vaga para a disputa da Copa Sul-Americana 2021. Fica para trás por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Como visitante, tem desempenho bem melhor. O Atlético-GO é o sexto colocado no ranking desse critério do Brasileirão. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 16 (quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido 12. O volante Marlon Freitas, que ficou fora das três últimas partidas, foi liberado pelo departamento médico após se recuperar de torção no tornozelo e pode voltar ao time neste sábado.

Provável escalação do Atlético-GO

 

Atlético-GO na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ceará x Atlético-GO:

Diante de um Atlético-GO que atua melhor fora de seus domínios, o Ceará tem o prognóstico na igualdade como palpite indicado para o encontro deste sábado pela vigésima quinta rodada da versão 2020 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Ceará x Atlético-GO:


Promoções

Dicas de aposta