Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 09:20.
bet365

As informações e o palpite para Ceará x Atlético

Com a autoestima no chão e a vaga nas semifinais do Campeonato Cearense ameaçada, o Ceará entra em campo nesta segunda-feira, 17 de maio, na tentativa de evitar um desastre diante do Atlético. O confronto faz parte da programação da sétima – última – rodada do estadual em sua edição 2021. Será realizado no estádio  Carlos de Alencar Pinto, o Vovozão, em Fortaleza. O início está marcado para 15h30 (horário de Brasília), assim como todos os demais jogos da jornada derradeira.

Após uma primeira fase sem os grandes, que serviu praticamente para definir os rebaixados para a Segunda Divisão, o segundo estágio do torneio conta com oito participantes. Em turno único, com sete jornadas, serve para indicar os quatro sobreviventes para as semifinais do estadual do Ceará.

O desempenho recente do Ceará

Uma semana após perder para o Bahia, na Arena Castelão, o título da Copa do Nordeste e uma invencibilidade de 23 partidas na Lampions League, o Ceará sofreu um outro baque no estádio. No sábado, 15 de maio, foi derrotado pelo Fortaleza. Levou 2 a 0 no jogo pela penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. Resultado que o deixou em situação delicada no torneio.

Ao ficar estacionando nos dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas), seguiu na quarta posição da tabela de classificação. É a última que dá direito a avançar para as semifinais e seguir na luta do título. No entanto, tem seu lugar ameaçado pelo Pacajus, quinto colocado, que bateu o Crato, por 2 a 1, fora de casa, alcançando os nove pontos.

Assim, para não depender do resultado do rival, que vai atuar como mandante diante do já classificado Ferroviário, terá que vencer sua partida. Se isso não acontecer, terá que torcer pelo tropeço do Pacajus. Com o acúmulo de compromissos, o técnico Guto Ferreira terá que avaliar o custo / benefício da colocação de um time reserva em campo. Ele fez isso na grande maioria dos jogos do estadual. Mesmo no clássico contra o Tricolor do Pici, deixou atletas considerados titulares de fora.

Até porque o Vozão tem na quinta-feira, 20 de março, um confronto importante pela Copa Sul-Americana, em casa, contra o Bolívar. Com seis pontos (uma vitória e três empates), divide a liderança do grupo C com os bolivianos. A chave ainda tem o Arsenal Sarandi, da Argentina, com um ponto a menos, na luta pela única vaga disponível nas oitavas de final.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual

últimos jogos
06/11 202111/0602:30
06/11 202111/06
0-3
-
06/06 202106/0602:00
06/06 202106/06
3-1
-
06/03 202103/0600:00
06/03 202103/06
1-1
-
05/30 202130/0521:00
05/30 202130/05
3-2
-

A forma atual do Atlético

O Atlético teve no sábado um duelo de quatro gols diante do Ferroviário, até então líder isolado da segunda fase do Campeonato Cearense. Arrancou um empate, por 2 a 2, estendendo sua sequência invicta na segunda fase da competição para cinco jogos. O time não perdeu desde a retomada do torneio, que ficou quase dois meses parado devido às medidas de combate à pandemia de Covid-19 tomadas pelo Governo do Estado do Ceará.

Saiu em desvantagem no duelo, virou o marcador e acabou cedendo o empate no final. Dessa maneira, chegou aos 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota). Situação que lhe deixou na terceira posição da tabela de classificação da segunda fase do torneio estadual. Está três pontos abaixo de Ferroviário e Fortaleza, que, agora, compartilham a liderança.

Um empate basta diante do Ceará para que assegure sua vaga nas semifinais. Porém, pode até mesmo se classificar com derrota. Nesse caso, terá que torcer para que o Pacajus não derrote o Ferroviário. Não é exatamente um resultado dos mais difíceis. O Ferroviário está invicto na segunda fase do estadual. Tem quatro vitórias e dois empates.

Provável escalação do Atlético

 

Atlético na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ceará x Atlético:

Precisando da vitória, o Ceará deverá escalar uma equipe mais reforçada para o encontro desta segunda-feira. Assim, o prognóstico em seu sucesso diante do Atlético é o palpite indicado para o confronto pela última rodada da segunda fase do Campeonato Cearense versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Ceará x Atlético:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta