Serie A

31/01/2021

19:00

Ceara
Athletico Paranaense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 31/01/2021 15:07.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 31/01/2021 15:07.

As informações e o palpite para Ceará x Athletico Paranaense

Sonhando com uma vaga na Libertadores, o Ceará enfrenta o Athletico Paranaense neste domingo, 31 de janeiro. O encontro faz parte da agenda da trigésima jornada do Brasileirão 2020. Terá como palco a Arena Castelão, em Fortaleza. O início está marcado para 19h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Ceará

Com três vitórias nas últimas quatro rodadas, o Ceará mudou seu objetivo para reta final do Brasileirão. Depois de iniciar o torneio apenas pensando em escapar do rebaixamento, passar a mirar em uma vaga na Copa Sul-Americana, a meta agora é disputar a edição 2021 da Copa Libertadores da América.

Com 45 pontos (12 vitórias, nove empates e 11 derrotas), o time assumiu a oitava posição da tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro ao superar o Palmeiras, por 2 a 1, na jornada anterior. Ou seja, está dentro do bloco que teria o direito de disputar as eliminatórias da competição caso a zona de classificação seja estendida para oito times. No mínimo, ela terá sete. Nesse caso, o Fluminense, sétimo colocado, é o rival a ser batido. Tem cinco pontos a mais.

Como mandante, no entanto, o Ceará tem desempenho muito inferior e que compromete a conquista de seu objetivo. É o décimo quinto colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 48 pontos que o Vozão disputou na condição de coluna um ganhou 23 (seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas) tendo feito 19 gols e sofrido o mesmo número de tentos. O defensor Carlos Eduardo, expulso no jogo contra o Palmeiras, fica de fora do duelo deste domingo. Está suspenso.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


A forma atual do Athletico Paranaense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de três jornadas sem vencer (dois empates e uma derrota), o Athletico Paranaense conseguiu quebrar o jejum no domingo, 24 de janeiro. Na Arena da Baixada, o Furacão marcou 2 a 1 no Flamengo e também colocou o seu nome na lista de possíveis candidatos a um lugar na Libertadores 2021 caso o bloco de classificados através do Brasileirão se estenda até a oitava colocação.

Com 42 pontos (12 vitórias, seis empates e 14 derrotas), o rubro-negro iniciou a disputa da jornada de número 33 ocupando a décima segunda posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Como visitante, mantém o padrão de desempenho. Também é o décimo segundo no ranking desse quesito do Brasileirão. Dos 48 pontos que disputou como coluna dois ganhou 17 (cinco vitórias, dois empates e nove derrotas) tendo feito 13 gols e sofrido 19.

O meia Léo Cittadini, que ficou fora das últimas três partidas, está em fase final de recuperação de entorse no tornozelo. Depende de nova avaliação para que seja liberado para o jogo deste domingo. O lateral-direito Jonathan, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, fica de fora, assim como os lesionados Márcio Azevedo (lateral-esquero), Erick (volante) e Lucho González (meia). O provável time para a partida é Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Canesin (Cittadini) e Carlos Eduardo; Nikão e Kayzer.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ceará x Athletico Paranaense:

Atravessando um melhor momento, o Ceará tem o prognóstico em sua vitória contra o Athletico Paranaense o palite indicado para o encontro deste domingo pela trigésima terceira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Ceará x Athletico Paranaense:


Promoções

Dicas de aposta