Gaucho

05/04/2021

20:00

Caxias
Juventude
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/04/2021 19:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/04/2021 19:55.

As informações e o palpite para Caxias x Juventude

Na jornada de clássicos do Gauchão, que começou com o Gre-nal no sábado, Caxias e Juventude têm seus caminhos cruzados nesta segunda-feira, 5 de abril. O Ca-Ju é parte da programação da nona rodada da fase de classificação do Campeonato Gaúcho em sua edição 2021. O ponto de encontro será o estádio Centenário, em Caxias do Sul. O pontapé inicial está marcado para 20h (horário de Brasília).

O torneio do estado do Rio Grande do Sul tem a participação de 12 equipes e adotou um formato diferente do da temporada passada, quando os clubes eram divididos em grupos e disputavam dois turnos. Dessa vez, em turno único, disputam a primeira fase. Ao final de 11 rodadas, os quatro primeiros colocados seguem na batalha pelo título. Os dois piores são mandados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Caxias

O Caxias tomou um balde de água fria às vésperas do clássico. Na quinta-feira, 1 de abril, encarando o Novo Hamburgo, que trava uma batalha contra o rebaixamento, no estádio do Vale, pela oitava rodada da fase de classificação do estadual, foi surrado por 3 a 0. Um resultado capaz de abalar a autoestima dos atletas na preparação para aquele que é considerado por boa parte dos torcedores no jogo mais importante da temporada. Tanto que até foram colocados à venda ingressos virtuais para ajudar o clube. Fãs estão dispostos a pagar bilhetes mesmo sendo impedidos de comparecer ao estádio.

Vice-campeão estadual em 2020, o Caxias viu o Novo Hamburgo abrir o marcador nos acréscimos do primeiro tempo. Hélio Paraíba converteu aos 48 minutos cobrança de pênalti assinalado dois minutos antes. Na segunda etapa, Rafael Carrilho, aos 18 minutos, e ampliou. A chance para uma reação apareceu em uma penalidade máxima. Mas Giovane Gomez desperdiçou aos 27 minutos mandando a bola na trave. Aos 40 minutos, Pedrinho acabou marcando o terceiro do Noia.

Com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e duas derrotas), o Caxias iniciou a disputa da nona rodada ocupando a quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Gaúcho. A última na região que permite avançar para as semifinais. Tem, entretanto, um jogo atrasado. Ele será cumprido no próximo dia 10. Vai receber o Grêmio.

Provável escalação do Caxias

 

Caxias na temporada atual


A forma atual do Juventude

O Juventude está em trajetória de ascensão depois de um começo ruim de torneio. Na quinta-feira, 1 de abril, atuando como mandante, mas sem poder jogar em casa uma vez que o estádio Alfredo Jaconi passa por reformas, bateu o Aimoré, por 1 a 0, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O gol que garantiu mais três pontos na conta foi assinalado por Marcos Vinicios aos quatro minutos da etapa inicial.

Foi a quarta vitória nos últimos cinco jogos. Nessa sequência está o 3 a 0 marcado no Murici, em Alagoas, em duelo pela primeira fase da Copa do Brasil. O Juventude, que nesta temporada vai disputar a divisão de elite do Brasileirão, vai encarar o Vila Nova na segunda etapa do torneio. O confronto foi agendado para o próximo dia 8 em Goiânia.

No estadual, o time subiu para 12 pontos (quatro vitórias e quatro derrotas). Suficiente para alcançar a quinta colocação antes do início da nona jornada. A primeira fora da zona de classificação para as semifinais.

Provável escalação do Juventude

 

Juventude na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Caxias x Juventude:

Dividido entre a Copa do Brasil e o Gauchão, dificilmente o Juventude terá foco total no clássico. O time tem mostrado muita oscilação nesse começo de temporada. Assim, o prognóstico na vitória do Caxias é o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela nona rodada da fase de classificação do Campeonato Gaúcho versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Caxias x Juventude:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta