Gaucho Playoff

02/05/2021

19:00

Caxias
Gremio
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/05/2021 18:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/05/2021 18:55.

As informações e o palpite para Caxias x Grêmio

Finalistas da edição 2020 do Campeonato Gaúcho, Caxias e Grêmio voltam a se enfrentar em um momento decisivo do torneio na edição 2021. Só que dessa vez um estágio mais cedo. Neste domingo, 2 de maio, fazem o jogo pela rodada de ida das semifinais no estádio Centenário, em Caxias do Sul. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 19h (horário de Brasília). O duelo de retorno foi agendado para Porto Alegre no próximo domingo, 9 de maio.

Terá direito a um lugar na final, que será contra o vencedor da semifinal envolvendo Internacional e Juventude, que somar mais pontos nas duas partidas. Em caso de igualdade, o único critério de desempate estabelecido pelo regulamento do torneio estadual é o saldo de gols. Não sendo suficiente, ao final do segundo jogo, a definição do sobrevivente na luta pelo troféu será feita através de cobranças de pênaltis.

O desempenho recente do Caxias

O Caxias, que foi vice-campeão no ano passado, já atravessou momentos melhores na edição 2021 do Campeonato Gaúcho. O time apresentou uma queda de rendimento na parte final do primeira fase do torneio. Por muito pouco não foi eliminado das semifinais. Fechou sua campanha com o empate, por 1 a 1, contra o Pelotas, que terminou rebaixado para Segunda Divisão.

Foi o quinto jogo seguido sem vitória (quatro derrotas e um empate). O resultado fez com que caísse da terceira para quarta posição na tabela de classificação do Gauchão, a última que dava o direito de seguir na luta pelo título. Ao chegar aos 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas), acabou contando com a colaboração justamente do Grêmio, que ao bater o Ypiranga, por 3 a 2, em Erechim, evitou que o Caixas perdesse a quarta posição.

Um embate bastaria para que o Ypiranga, que entrou na jornada final acima do Caxias, ficasse no G4. Como mandante, a campanha do Caxias é superior. O time terminou a primeira fase como terceiro colocado no ranking dos donos da casa do Gauchão e invicto no estádio Centenário. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 12 (três vitórias e três empates). Assinalou 11 gols e sofreu cinco.

Provável escalação do Caxias

 

Caxias na temporada atual


A forma atual do Grêmio

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Grêmio vai fazendo uma transição de comando de forma mais tranquila do que se poderia esperar. Depois de contar com Renato Gaúcho no comando por mais de quatro anos, Thiago Nunes fez na quinta-feira, 29 de abril, sua segunda partida na direção do Tricolor. Na Argentina, viu sua equipe derrotar o Lanús, por 2 a 1, em duelo pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana edição 2021.

Foi a segunda vitória na competição. Ainda com comando interino, o Grêmio havia superado em seu jogo de estreia no torneio internacional, em Porto Alegre, o La Equidad, da Colômbia, por 2 a 1. O aproveitamento de 100% o deixou em situação tranquila na busca por um lugar nas oitavas de final, ainda que no torneio somente o primeiro colocado de cada chave avance.

A estreia do treinador aconteceu na última rodada da primeira fase do Gauchão com a vitória sobre o Ypiranga. O resultado garantiu ao Grêmio a primeira posição no estágio inicial. O clube concluiu sua participação com 24 pontos (sete vitórias, três empates e uma derrotas). Um a mais do que o Internacional, vice-líder. Como visitante, o desempenho foi inferior. Ficou na terceira colocação do ranking desse quesito do estadual. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou nove (duas vitórias, três empates e uma derrota). Fez nove gols e sofreu sete.

O provável time para o confronto deste domingo é Brenno; Rafinha (Vanderson), Geromel (Rodrigues ou Palo Miranda), Ruan e Bruno Cortez; Thiago Santos e Matheus Henrique; Léo Pereira, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Caxias x Grêmio:

Mostrando não ter encontrado dificuldades com a mudança de comando, o Grêmio tem o prognóstico em seu sucesso diante do Caxias o palpite indicado para o encontro deste domingo pela rodada de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Caxias x Grêmio:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta