Cup

17/03/2021

19:15

Caxias
Fortaleza
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/03/2021 19:12.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/03/2021 19:12.

As informações e o palpite para Caxias x Fortaleza

Invictos na temporada 2021, Caxias e Fortaleza colocam nesta quarta-feira, 17 de março, seu destino em jogo na Copa do Brasil. A partida faz parte da programação da primeira fase do torneio. Será disputada no estádio Centenário, em Caxias do Sul, a partir das 19h15 (horário de Brasília). O vencedor cruzará no estágio seguinte com o ganhador do encontro entre Penarol e Ypiranga-RS.

A versão 2021 do torneio teve uma mudança de formato. O número de participantes subiu de 91 para 92. Porém, isso envolveu o corte de privilégios. A Copa do Brasil, que dava o benefício da estreia tardia a uma série de equipes com o começo a partir das oitavas de final, manteve a vantagem, mas cortou sua extensão. Agora, os times vão estrear na terceira etapa.

Os clubes que terão o direito a jogar mais tarde são Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020).

Até lá serão realizadas duas fases. A primeira com 80 clubes. Ela é definida em jogo único. O clube visitante joga com vantagem do empate. A segunda etapa envolverá os 40 sobreviventes. Também será em jogo único. Porém, não haverá vantagem do empate. Em caso de igualdade, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.

O desempenho recente do Caxias

Vice-campeão gaúcho na temporada 2020, o Caxias não conseguiu na Série D do Campeonato Brasileiro atingir seu objetivo. Até avançou para a segunda etapa ao ficar na terceira posição do grupo 8. Acumulou 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e três derrotas). No entanto, caiu longo no primeiro duelo no sistema de mata-mata. Após vitória em casa por 1 a 0 e derrota fora pelo mesmo marcador, foi eliminado, nos pênaltis, pelo Mirassol, que acabaria ficando com o título do torneio.

Apesar do fracasso, o clube resolveu manter a base do ano passado para temporada 2021. Isso permitiu um bom começou no Gauchão. O Caxias bateu o São José, atuando na condição de visitante, na jornada inaugural. Gol de John Cley aos 32 minutos da primeira etapa. No primeiro jogo caseiro, teve uma batalha de cinco tentos com o Aimoré. Levou a melhor marcando 3 a 2. Os três tentos, contudo, foram marcados pelo lateral Ivan, que acabou deixando o clube para se juntar ao Goiás.

No sábado, 13 de março, perdeu os primeiros pontos. Não saiu do 0 a 0, em Pelotas, no confronto com o Brasil. Os sete pontos acumulados deixaram a equipe na quarta posição da tabela de classificação, quando já levados em consideração os critérios de desempate. É o último posto na região que conduz para a disputa das semifinais. Tem dois pontos a menos que o São Luiz, líder.

Provável escalação do Caxias

 

Caxias na temporada atual


A forma atual do Fortaleza

O Fortaleza tem na Copa do Nordeste sua principal competição nesse início de temporada. Começou a batalha para tentar alcançar novamente o troféu, que ganhou em 2019, marcando 1 a 0 no CRB na jornada inaugural do estágio de grupos. Gol de Bruno, aos 45 minutos da etapa inicial. Colocou mais três pontos na conta no primeiro jogo como visitante.

Em São Luís, bateu o Sampaio Corrêa por 2 a 0. Wanderson abriu o placar aos dois minutos da fase final. Robson completou o serviço aos 41 minutos. Não conseguiu, entretanto, manter o aproveitamento de 100% diante do Treze. No sábado, 13 de março, na Arena Castelão, ficou no a 1 a 1. O time paraibano saiu na frente com tento de Jairinho aos 34 minutos do primeiro tempo. Wellington Paulista igualou aos 28 minutos da fase final.

Com sete pontos, o Fortaleza é o líder do grupo B. Tem quatro pontos a mais do que o Salgueiro, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação para a segunda fase. No Campeonato Cearense, o Tricolor do Pici começou a disputa já na segunda fase com a vitória por 2 a 0, na condição de visitante, sobre o Atlético. O torneio, no entanto, foi suspenso como parte das medidas de combate à pandemia de Covid-19 no estado.

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Caxias x Fortaleza:

Donos de equipes que carregam a base do ano passado e mostrando evolução, Caxias e Fortaleza fazem com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado para o duelo desta quarta-feira pela primeira fase da Copa do Brasil versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Caxias x Fortaleza:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta