Cup

17/03/2021

15:30

Castanhal EC
Volta Redonda
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/03/2021 15:26.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/03/2021 15:26.

As informações e o palpite para Castanhal x Volta Redonda

Invictos na temporada 2021, Castanhal e Volta Redonda têm seus caminhos cruzados nesta quarta-feira, 17 de março. A partida faz parte da primeira fase da Copa do Brasil. Terá como sede o estádio Maximino Porpino Filho, o Modelão, em Castanhal. O pontapé inicial está marcado para 15h30 (horário de Brasília). Quem avançar vai enfrentar na próxima etapa o Juazeirense, que eliminou o Sport.

A versão 2021 do torneio teve uma mudança de formato. O número de participantes subiu de 91 para 92. Porém, isso envolveu o corte de privilégios. A Copa do Brasil, que dava o benefício da estreia tardia a uma série de equipes com o começo a partir das oitavas de final, manteve a vantagem, mas cortou sua extensão. Agora, os times vão estrear na terceira etapa.

Os clubes que terão o direito a jogar mais tarde são Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020).

Até lá serão realizadas duas fases. A primeira com 80 clubes. Ela é definida em jogo único. O clube visitante joga com vantagem do empate. A segunda etapa envolverá os 40 sobreviventes. Também será em jogo único. Porém, não haverá vantagem do empate. Em caso de igualdade, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.

O desempenho recente do Castanhal

Semifinalista do Campeonato Paraense em 2020, o Castanhal começou a edição 2021 encarando o Paysandu. Apesar de encarar o atual campeão estadual, conseguiu arrancar o empate na jornada inaugural do torneio. Ficou no 1 a 1. Os donos da casa saíram em vantagem com tento de Nicolas aos 24 minutos da fase final. Porém, os visitantes reagiram rápido. Igualaram o placar dois minutos depois. Canga colocou a bola na rede.

Se a tabela não foi generosa na hora da estreia, na sequência do estadual ofereceu dois jogos em casa para o Castanhal. No primeiro deles, o clube aproveitou para alcançar a vitória diante do Itupiranga. Marcou 1 a 0. Novamente Canga foi o responsável por marcar. Assinalou aos 12 minutos da etapa inicial ao converter cobrança de pênalti.

Na quarta-feira, 10 de março, entretanto, acabou se contentando com o empate, por 1 a 1, ante ao Tuna Luso. Resultado que acabou sendo celebrado como se fosse uma vitória diante das circunstância. Aos visitantes abriram o placar aos 18 minutos da fase final com tento assinalado por Pedrinho. A igualdade foi arrancada aos 52 minutos em pênalti convertido por Pecel. Os cinco pontos conquistados colocaram o Castanhal na vice-liderança do grupo C ao lado do Águia de Marabá, embora este último leve vantagem quando os critério de desempate são levados em consideração. A liderança é do Independente com sete pontos.

Provável escalação do Castanhal

 

Castanhal na temporada atual


A forma atual do Volta Redonda

O Volta Redonda, que tem contado com a possibilidade de contar com calendário anual, uma vez que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, vem colhendo frutos de ter um elenco montado para todo ano. No ano passado, chegou às semifinais da Taça Guanabara. Dessa vez, com o novo formado do Campeonato Carioca, agora com uma fase de classificação mais extensa, fez uma boa largada.

Na partida de estreia, deixou dois pontos escaparem no empate com o Madureira. Atuando em casa, um privilégio que não teve na Terceira Divisão do Brasileirão, uma vez que o estádio Raulino de Oliveira estava sendo ocupado por um hospital de campanha, até abriu vantagem em duas ocasiões, mas acabou cedendo a igualdade por 2 a 2.

Porém, no jogo seguinte, aproveitou-se do time de jovens do Vasco para fazer 1 a 0. Gol de João Carlos aos 39 minutos do segundo tempo. Fez ainda melhor no domingo, 14 de março. Atuando como visitante, derrotou a Portuguesa, por 1 a 0, mesmo tendo atuado desde os 29 minutos do primeiro tempo em desvantagem numérica. Silvestre foi expulso. O gol também de João Carlos, aos nove minutos da fase final. Os sete pontos conseguidos colocaram o Voltaço na liderança do Cariocão.

Provável escalação do Volta Redonda

 

Volta Redonda na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Castanhal x Volta Redonda:

Contando com a vantagem do empate, o que forçará o Castanhal a arriscar mais e deixar espaços para o contra-ataque, o Volta Redonda tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela primeira fase da edição 2021 da Copa do Brasil.

Prognóstico e palpite final para Castanhal x Volta Redonda:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta