Paranaense Playoff

29/07/2020

18:00

FC Cascavel
Athletico Paranaense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/07/2020 17:57.

As informações e o palpite para Cascavel x Athletico Paranaense

Defendendo a ampla vantagem construída na partida da rodada de ida, o Athletico Paranaense enfrenta o Cascavel nesta quarta-feira, 29 de julho, em confronto pela jornada de retorno das semifinais do Campeonato Paranaense versão 2020. O encontro terá como cenário o estádio Olímpico Regional, em Cascavel. O início está previsto para 18h (horário de Brasília).

O Furacão fez 5 a 1, na Arena da Baixada, no domingo, 26 de julho. Desta maneira, alcançará o direito de ir à final e defender o título conquistado em 2019 em caso de vitória, empate ou até mesmo de derrota por até três gols de diferença. Ao Cascavel, para mudar a situação, resta golear por pelo menos cinco tentos de frente. Se ganhar por margem de quatro gols, provocará a realização de decisão por pênaltis.


O desempenho recente do Cascavel

O Cascavel parece ter encontrado seu limite na disputa. Nas quartas de final, o time mostrou força contra o Rio Branco. Goleou por 3 a 0, em casa, e completou o serviço fazendo 5 a 0 no estádio do rival.

Comprovou sua eficiência depois de uma campanha consistente na fase de classificação. Terminou o primeiro estágio do Campeonato Paranaense no segundo posto ao acumular 23 pontos (sete vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado 20 gols e sofrido 12.

Como mandante, segue invicto no estadual. Na fase de classificação, dos 15 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 13 (quatro vitórias e um empate) tendo assinalado nove gols e sofrido dois.

Provável escalação do Cascavel

 

Cascavel na temporada atual


A forma atual do Athletico Paranaense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

No caso do Atlhetico Paranaense, existe a necessidade de dividir o estadual em duas partes. Embora a tendência seja indicar a fase inicial e o estágio de jogos eliminatórios ou então o período pré-paralisação e o pós-parada, o que realmente importa, nesse caso, foi a decisão dos cartolas em relação ao time utilizado.

Na primeira fase, o Furacão manteve sua postura de utilizar no estadual sua equipe sub-23. Não deu vexame. Avançou para as quartas de final sem problema. Ficou na terceira posição acumulando 22 pontos (sete vitórias, um empate e três derrotas). Porém, fechou sua participação levando uma goleada de 4 a 0 do Coritiba.

Isso parece ter sido definitivo para a mudança de posição da diretoria, que depois da parada de quatro meses optou por colocar o time principal em ação. Com ele, a relação de forças foi alterada. Apesar do empate, por 1 a 1, fora de casa, com o Londrina, o rubro-negro foi bastante superior na rodada de ida das quartas de final. A vantagem foi melhor traduzida no 5 a 0 aplicado no jogo de retorno.

No jogo de ida, também dominou o Cascavel. Porém, a larga vantagem foi conquistada com a alta precisão na finalização. Das dez tentativas de arremate, nove foram no alvo e cinco pararam no fundo da rede.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Cascavel x Athletico Paranaense:

Superior tecnicamente, mesmo atuando na casa do rival o Athletico Paranaense tem o prognóstico em seu sucesso contra o Cascavel o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pelas semifinais da edição 2020 do Campeonato Paranaense.

Prognóstico e palpite final para Cascavel x Athletico Paranaense:


Dicas de aposta