Copa Sudamericana Qualification

18/03/2021

21:30

Carlos A. Mannucci
FBC Melgar
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/03/2021 21:26.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/03/2021 21:26.

As informações e o palpite para Carlos Mannucci x Melgar

Começa em campo neutro a briga entre Carlos Mannucci e Melgar por uma das vagas destinadas ao Peru na fase de grupos da Copa Sul-Americana versão 2021. O encontro desta quinta-feira, 18 de março, pelo estágio inicial do torneio terá como palco o estádio Monumental de Lima, na capital do país. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília). O duelo de retorno está agendado para 8 de abril. Apesar de não existir, na prática, mando de campo, o critério do gol fora de casa como forma de desempate seguirá sendo utilizado em caso de necessidade.

O torneio passou por uma grande reformulação em seu formato. A Confederação Sul-Americana de Futebol deixou a competição bastante parecida com a Europa League. A primeira fase passou a ser realizada como as eliminatórias do torneio do Velho Continente, em que os clubes brigam por lugares na fase de grupos. Com uma característica própria. As batalhas são regionalizadas. As chaves do mata-mata são formadas por clubes do mesmo país. Brasileiros e argentinos foram privilegiados. Vão pular o primeiro estágio e entrar diretamente no segundo. 

Avançará para a próxima fase o time que, ao final das duas partidas, somar mais pontos. Se houver empate, o primeiro critério para definição é o saldo de gols. Se não for suficiente, o número de tentos assinalados pelo time visitante poderá ser utilizado para indicar o sobrevivente. Se ainda assim não for o bastante, ao final da segunda partida será realizada decisão por pênaltis para que o classificado seja conhecido. 

O desempenho recente do Carlos Mannucci

O direito de participação no torneio continental foi determinado, naturalmente, a partir da campanha das equipes na temporada 2020 do Campeonato Peruano, que adotou dois formatos diferentes para poder ajustar seu calendário de acordo com a necessidade para evitar ‘invadir’ 2021 pós-quarentena. No Torneio Abertura, que manteve o sistema habitual, o Carlos Mannucci ficou na quinta colocação.

Colheu 29 pontos (sete vitórias, oito empates e quatro derrotas). Foram 13 pontos a menos que o Universitario. No Torneio Encerramento da Liga 1, a divisão de elite do Campeonato Pernambucano, que dividiu os clubes em chaves para reduzir o número de partidas, terminou na terceira posição do grupo B. Acumulou 16 pontos (cinco vitórias, um empate e três derrotas). Quatro a menos que o Ayacucho, que ficou em primeiro lugar.

A edição 2021 do Campeonato Peruano foi aberta no último final de semana. O Carlos Mannucci enfrentou o Cantolao. Todos os jogos foram disputados em campo neutro. Venceu por 2 a 0. Guevgeozian abriu o marcador aos 14 minutos do primeiro tempo. Fernandez, aos 34 minutos da etapa derradeira, completou o serviço.

Provável escalação do Carlos Mannucci

 

Carlos Mannucci na temporada atual


A forma atual do Melgar

O Melgar teve um início de temporada 2020 bem mais discreto. Ficou na oitava posição entre os 20 participantes da divisão de elite do Campeonato Peruano no Torneio Abertura. Conquistou 28 pontos (sete vitórias, sete empates e cinco derrotas). Foram 23 gols marcados e 20 sofridos.

Também não teve um desempenho compatível com seus investimentos no Torneio Encerramento. Apesar de uma melhora na reta final, tendo conseguido vencer os três últimos jogos, terminou apenas na quinta posição ao alcançar 13 pontos (quatro vitórias, um empate e quatro derrotas). Fez 18 gols e viu sua rede balançar em 14 ocasiões.

Teve um duelo considerado difícil na abertura da campanha em 2021. Encarou o Universitário no sábado, 13 de março, na jornada inaugural da nova edição do Campeonato Peruano. Ficou no 1 a 1. Novick marcou para os vice-campeões nacionais aos 31 minutos da primeira fase. O Universitário teve um pênalti desperdiçado aos quatro minutos da etapa final em cobrança de Gutierrez. O Melgar chegou ao empate aos dez minutos na sua vez de executar uma penalidade máxima. Vidales converteu. Teve outra em seu favor aos 33 minutos. Como Vidales havia sido substituído, Sanchez bateu e perdeu.

Provável escalação do Melgar

 

Melgar na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Carlos Mannucci x Melgar:

As equipes tiveram atuações equivalentes em suas partidas de estreia no Campeonato Peruano. Isso faz com que o prognóstico na igualdade seja boa opção de palpite para o encontro desta quinta-feira pela rodada de ida da primeira fase da edição 2021 da Copa Sul-Americana.

Prognóstico e palpite final para Carlos Mannucci x Melgar:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta