Paraense

14/03/2021

10:30

Carajas
Paysandu
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/03/2021 10:26.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/03/2021 10:26.

As informações e o palpite para Carajás x Paysandu

Fazendo hora extra na divisão de elite do Campeonato Paraense, o Carajás recebe o Paysandu neste domingo, 14 de março. O confronto faz parte da programação da terceira rodada da fase de classificação da edição 2021 do estadual. Terá como palco o estádio Luiz Omar Pinheiro, o Mamazão, que fica no distrito de Outeiro, em Belém. O pontapé inicial está marcado para 10h30 (horário de Brasília).

Com 12 clubes em sua divisão de elite, dois a mais do que no ano passado, o torneio estadual do estado do Pará teve na primeira fase as equipes divididas em três chaves com quatro times cada. O grupo A ficou com Bragantino, Gavião, Itupiranga e Paysandu. O B conta com Carajás, Remo, Tapajós e Tuna Lusa. O C tem Aguia de Marabá, Castanhal, Independente e Paragominas. As equipes vão enfrentar, em turno único, times de outros grupos na primeira fase. Avançam para o estágio seguinte os dois primeiros de cada chave e os dois melhores terceiros colocados. Os dois piores na classificação geral caem para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Carajás

Penúltimo colocado do Campeonato Paraense em 2020, o Carajás foi rebaixado, dentro das quatro linhas, para Segunda Divisão. Porém, escapou da queda depois de uma manobra de bastidores que cancelou a degola. O motivo alegado foi a pandemia de Covid-19. Ela serviu como justificativa para inchar o torneio com o acesso de dois times da Segundona sem que houvesse descenso.

O time rejeitou o pedido do Papão para mudar o local do duelo deste domingo para o estádio Curuzu, com melhor infraestrutura. O Paysandu se propôs a custear as despesas de utilização do estádio. O Carajás, no entanto, exigiu uma compensação de R$ 30 mil para a mudança de palco da partida, algo que o rival não aceitou.

O mando de campo, no entanto, não fez muita diferença no único jogo em que atuou como coluna um. Na jornada inaugural do Campeonato Paraense, foi batido pelo Bragantino por 2 a 0. Na segunda rodada, diante do Gavião, que subiu da Segunda Divisão, conseguiu a primeira vitória no torneio. Marcou 3 a 1. Os três pontos conquistados o colocaram na vice-liderança do grupo B, que tem o Remo, com nove pontos, disparado na frente.

Provável escalação do Carajás

 

Carajás na temporada atual


A forma atual do Paysandu

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Paysandu entrará em campo com sua missão principal cumprida. Na quarta-feira, 10 de março, fez sua estreia na edição 2021 da Copa do Brasil e conseguiu avançar para segunda fase. Assegurou seu objetivo esportivo ao bater o Madureira, por 1 a 0, no Rio de Janeiro, com gol de Denilson, aos 34 minutos do primeiro tempo, e ainda garantiu o prêmio de R$ 2,5 milhões por superar o primeiro estágio.

No Campeonato Paraense, a equipe tropeçou em sua partida de estreia. Como mandante, ficou no empate, por 1 a 1, com o Castanhal. Até saiu na frente. Nicolas, aos 24 minutos do segundo tempo colocou a bola na rede. No entanto, dois minutos depois, viu sua defesa ser vazada por Canga. Mas mostrou evolução no segundo jogo. Fora de seus domínios, fez 2 a 0 no Paragominas. Tentos de Ratinho aos 35 minutos do primeiro tempo e Nicolas aos 34 minutos da etapa derradeira.

Os quatro pontos colocados na conta deixaram o Papão na liderança do grupo A, que tem o Bragantino no segundo posto com três. A chave é composta ainda por Itupiranga e Gavião, que não pontuaram. O volante Jhonnatan, que já atuou em três temporadas pelo Paysandu, mas estava no Náutico, já tem condições de voltar a vestir a camisa do clube. Teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e está à disposição do técnico Itamar Schulle para o confronto deste domingo.

Provável escalação do Paysandu

 

Bragantino na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Carajás x Paysandu:

Mesmo tendo enfrentado uma viagem para o Rio de Janeiro e o desgaste de um jogo decisivo, o Paysandu tem sobre técnica suficiente para que o prognóstico em seu sucesso contra o Carajás seja indicado como palpite para o confronto deste domingo pela terceira rodada da fase de classificação do Campeonato Paraense edição 2021.

Prognóstico e palpite final para Carajás x Paysandu:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta