Copa Libertadores Grp. H

23/09/2020

19:15

Caracas
Libertad
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/09/2020 19:11.

As informações e o palpite para Caracas x Libertad

Em briga direta pela segunda posição do grupo H da Copa Libertadores da América, o Caracas, da Venezuela, recebe o Libertad, do Paraguai, nesta quarta-feira, 23 de setembro, no estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela que fica em Caracas. O pontapé inicial está marcado para 19h15 (horário de Brasília). A chave tem ainda Boca Juniors, da Argentina, e Independiente de Medellin, da Colômbia. 

A competição está em sua segunda fase, a de grupos. Nela, 32 clubes foram divididos em oito chaves. Vão jogar em ida e volta. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros avançam para as oitavas de final. A partir daí, no sistema de mata-mata, vão até a final, que será realizada em jogo único. O terceiro colocado de cada grupo ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do Caracas

Com a suspensão do Campeonato Venezuelano em março e, posteriormente seu cancelamento, o Caracas estava inativo há mais de seis meses. Nem amistosos foram permitidos nesse período. Assim, foi surpreendente sua vitória, por 3 a 2, fora de casa, contra o Independiente de Medellin na terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Os venezuelanos pareciam não ter qualquer problema com falta de ritmo de jogo. Marcaram logo aos seis minutos da partida com Ferreira e ampliaram a vantagem aos 24 minutos através de Contreras. Os colombianos precisaram de um pênalti nos acréscimos da etapa inicial para diminuir a desvantagem. Javier Reina converteu.

Na segunda fase, longo no primeiro minuto, o Independiente chegou ao empate com Castro indicando que a virada não tardaria. Nova surpresa. Oito minutos depois, Blanco fez o terceiro gol do Caracas, que conseguiu conservar o resultado até o final alcançando os quatro pontos na tabela de classificação. Suficiente para deixá-lo na terceira posição do grupo. O time produziu cinco chances de finalizar, acertou quatro e colocou três bolas na rede. Os adversários, com 71% de tempo de posse de bola, tiveram 16 arremates, sendo cinco certos.

Provável escalação do Caracas

 

Caracas na temporada atual


A forma atual do Libertad

De certa forma também pode ser considerada surpreendente a atuação do Libertad diante do Boca Juniors em sua partida de reestreia na Copa Liberdores a América. Ainda que tradicional, o time argentino enfrentava uma série de problemas médicos. Dessa maneira, esperava-se muito mais do time paraguaio, que defendia uma invencibilidade de seis partidas (cinco vitórias e um empate) e acabou derrotado, em casa, por 2 a 0.

Levou um gol logo aos seis minutos do primeiro tempo. Obra de Salvio. Mas não conseguiu pressionar os argentinos. Ao longo do confronto, foram somente nove tentativas de finalização. Apenas uma delas na direção certa. No final, aos 39 minutos da segunda fase, Salvio voltou a marcar acabando com qualquer esperança de reação na reta final.

Com isso, o time ficou estacionado nos seis pontos ganhos. É o vice-líder do grupo que tem o Boca Juniors, com nove, na ponta. No domingo, 20 de setembro, o Libertad enfrento o Cerro Porteño pela vigésima rodada do Torneio Abertura do Campeonato Paraguaio. Ficou no 0 a 0. Com 40 pontos (12 vitórias, quatro empates e quatro derrotas), ocupa a terceira posição na tabela de classificação da competição. Está seis pontos abaixo do Cerro, líder.

Provável escalação do Libertad

 

Libertad na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Caracas x Libertad:

Necessitando da vitória para assumir o segundo posto, o Caracas obrigatoriamente terá que ser mais agressivo. Não é seu estilo. Assim, o prognóstico no sucesso do Libertad é o palpite indicado para a partida desta quarta-feira pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2020.

Prognóstico e palpite final para Caracas x Libertad:


Promoções

Dicas de aposta