Copa Libertadores Grp. H

30/09/2020

19:15

Caracas
Independiente Medellin
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/09/2020 19:12.

As informações e o palpite para Caracas x Independiente Medellín

O zerado Independiente de Medellín, da Colômbia, é o adversário do Caracas, da Venezuela, nesta quarta-feira, 30 de setembro, em confronto que faz parte da programação da quinta rodada da fase de grupos da versão 2020 da Copa Libertadores da América, a penúltima jornada desse estágio. O encontro será realizado a partir das 19h15 (horário de Brasília) no estádio Olímpico, em Caracas.

A competição está em sua segunda fase, a de grupos. Nela, 32 clubes foram divididos em oito chaves. Vão jogar em ida e volta. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros avançam para as oitavas de final. A partir daí, no sistema de mata-mata, vão até a final, que será realizada em jogo único. O terceiro colocado de cada grupo ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do Caracas

Os confrontos do torneio sul-americano têm sido a exceção na quarentena ainda vivida pelo futebol venezuelano. A liga local teve sua disputa interrompida em março e, posteriormente, a temporada 2019/2020 foi cancelada. A edição 2020/2021 ainda não começou. Dessa maneira, o Caracas, que ficou mais de seis meses sem disputar até mesmo um amistoso, acabou sabendo usar o tempo livre para reagir na Libertadores.

O Independiente de Medellín foi justamente seu rival na reestreia do torneio. Pela terceira rodada, a última do primeiro turno, marcou 3 a 2, na Colômbia, graças a um início arrasador. Foram dois gols em menos e 25 minutos. Depois, em casa, superou, de virada, o Libertad, do Paraguai, por 2 a 1, resultado que lhe permitiu assumir a vice-liderança do grupo H. Tem sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota).

Esta será sua última partida em casa. O último jogo, a princípio agendado para 22 de outubro, será contra o Boca Juniors, em Buenos Aires.

Provável escalação do Caracas

 

Caracas na temporada atual


A forma atual do Independiente Medellín

O Independiente de Medellin já está eliminado da Copa Libertadores da América 2020. Restando duas jornadas para o final, o time, que ainda não pontuou no torneio, pode, no máximo, chegar a seis pontos. Dessa maneira, não tem como ficar entre os dois primeiros colocados de sua chave.

Embora a possibilidade de tentar uma vaga na Copa Sul-Americana ainda existisse antes do início da penúltima rodada da fase de grupos, a combinação de resultados para que isso acontecesse era tão improvável que tal cenário pode ser descartado. Dessa maneira, o time entrará em campo apenas para cumprir a tabela pré-estabelecida. Na jornada final, irá enfrentar o Libertad, no Paraguai.

Mesmo no Campeonato Colombiano não passa por um bom momento. No domingo, 27 de setembro, em casa, ficou no empate por 1 a 1 com o Pereira. Saiu em vantagem e cedeu o empate. Com 12 pontos (três vitórias, três empates e quatro derrotas), ocupa uma modesta décima terceira posição na tabela de classificação do Torneio Abertuda. Fora da região que concede vagas para segunda fase. Ela é fechada pelo Atlético Nacional, oitavo colocado, que tem três pontos a mais.

Provável escalação do Independiente Medellín

 

Independiente Medellín na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Caracas x Independiente Medellín:

Em trajetória de ascensão e contra um Independiente Medellín sem interesse, o Caracas tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela quinta rodada da fase de grupos da edição 2020 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para Caracas x Independiente Medellín:


Promoções

Dicas de aposta