Copa Libertadores Qualification

03/03/2021

19:15

Caracas
Universidad Cesar Vallejo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/03/2021 19:13.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/03/2021 19:13.

As informações e o palpite para Caracas x Cesar Vallejo

Em pé de igualdade, Caracas, da Venezuela, e Cesar Vallejo, do Peru, voltam a campo nesta quarta-feira, 3 de março, para definir quem sobrevive na luta por um lugar na fase de grupos da edição 2021 da Copa Libertadores da América. O duelo faz parte da jornada de volta da primeira das três fases do estágio de eliminatórias. Será realizado no estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela, em Caracas. O pontapé inicial está marcado para 19h15 (horário de Brasília).

Na jornada de ida, em solo peruano, o encontro ficou no 0 a 0. Dessa maneira, o vencedor da segunda partida avançará para encarar o Atlético Júnior, de Barranquilla, da Colômbia, no estágio seguinte. Em caso de empate com gols, o beneficiado será o Cesar Vallejo. A repetição do placar do jogo de ida provocará a realização de cobranças de pênaltis para definir o ganhador.

O desempenho recente do Caracas

O empate foi lucro para o time venezuelano. O Caracas foi completamente dominado pela equipe peruana na partida de ida. O Cesar Vallejo, contando com a posse de bola por 69% do tempo, criou mais do que o dobro de oportunidades de finalização (17 a 7). No quesito tiro certo, a vantagem foi ainda maior. Acertou a meta visitante em oito oportunidades enquanto seu goleiro foi incomodado somente uma vez.

A maior chance de abrir o placar também esteve nos pés do Cesar Vallejo. Foi na cobrança de pênalti desperdiçada por Mena aos 42 minutos da fase derradeira. Dessa maneira, veio a calhar o período livre de uma semana que o Caracas teve entre os jogos. Problemas para corrigir não faltaram. Benefício que contou devido ao calendário Venezuelano.

O país teve sua temporada 2020, que foi encurtada com a modificação do formato do campeonato nacional, encerrada em 15 de dezembro. Assim, o Caracas, que fez seu último jogo na derrota, por 1 a 0, para o Lara na decisão do terceiro lugar, teve tempo de dar férias aos atletas e planejar sua pré-temporada. O Campeonato Venezuelano de 2021 deverá começar somente em 4 de abril.

Provável escalação do Caracas

 

Caracas na temporada atual


A forma atual do Cesar Vallejo

O Cesar Vallejo também teve a semana livre de preparação. O duelo contra o Caracas na rodada de ida da primeira fase das eliminatórias também foi o primeiro compromisso da temporada 2021. O time não entrava em campo desde 30 de novembro quando marcou 3 a 1 no Sport Boys na última rodada do torneio Encerramento do Campeonato Peruano.

Porém, mostrou claramente que está em período de preparação mais avançado. Afinal, o início da Campeonato Peruano está bem mais próximo sua estreia na edição 2021 da Liga 1, a divisão principal do país, foi agendada para 14 de março. Novamente terá como adversário o Sport Boys, só que dessa vez atuará no estádio do adversário.

Em 2020, ficou na quarta posição do Torneio Abertura, uma espécie de primeiro turno. Acumulou 33 pontos (oito vitórias, nove empates e duas derrotas). No Torneio Encerramento, que também teve formato diferente para se encaixar no calendário com menor número de datas, ficou na segunda posição do grupo B com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e uma derrota).

Provável escalação do Cesar Vallejo

 

Cesar Vallejo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Caracas x Cesar Vallejo:

Atuando em casa, o Caracas tem o prognóstico em seu sucesso diante do Cesar Vallejo o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela jornada de retorno da primeira fase das eliminatórias realizadas para que sejam definidos os últimos participantes da fase de grupos da Copa Libertadores da América edição 2021.

Prognóstico e palpite final para Caracas x Cesar Vallejo:


Promoções

Dicas de aposta