Copa Libertadores Qualification

10/03/2021

21:30

Caracas
Junior FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/03/2021 21:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/03/2021 21:25.

As informações e o palpite para Caracas x Atlético Júnior

Dando seu segundo passo nas eliminatórias em busca de um lugar na fase de grupos da Copa Libertadores da América versão 2021, o Caracas, da Venezuela, recebe o Atlético Júnior, da Colômbia, nesta quarta-feira, 10 de março. O encontro será realizado no estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela, em Caracas. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília). A partida de retorno foi agendada para 17 de março.

O torneio tem três etapas nas eliminatórias que vão indicar os quatro últimos participantes do estágio de grupos da competição continental. Avança para a fase seguinte quem somar o maior número de pontos ao final das duas partidas previstas. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. 

Não sendo suficiente, os tentos assinalados na condição de visitante podem ser utilizados para definir o classificado. Ainda assim, se o classificado não for estabelecido, ao final da segunda partida, prorrogação de 30 minutos e decisão por pênaltis são os recursos finais estabelecidos pelo regulamento para a indicação do sobrevivente.

O desempenho recente do Caracas

O Caracas começou sua caminhada na disputa contra o César Vallejo, do Peru. No primeiro jogo, na casa do rival, sobreviveu a um bombardeio. Os donos da casa contaram com 69% tempo de posse de bola, tiveram mais que o dobro de oportunidades de finalização (17 a 7). No quesito arremate certo, a disparidade foi ainda maior: 7 a 1. Dessa maneira, a igualdade sem gols foi um grande lucro para os venezuelanos.

Na partida de volta, a equipe fez valer o mando de campo. Venceu por 2 a 0. Mostrou progresso significativo na qualidade de jogo. Embora não tenha feito da posse da pelota uma prioridade (30%), criou mais chances para arremate (16 a 12) e mostrou mais qualidade na finalização. Foram cinco tiros certos contra somente dois dos visitantes.

Abriu o marcador aos 20 minutos da etapa inicial com um pênalti convertido por Echeverria. Na fase derradeira, passou a ter vantagem numérica aos 33 minutos, quando Vasquez foi expulso deixando o César Vallejo com dez. Fez o segundo gol completando o serviço aos 50 minutos. Celis colocou a bola na rede. O time, no momento, dedicação exclusiva à disputa da Copa Libertadores da América. A temporada 2021 do Campeonato Venezuelano ainda não começou.

Provável escalação do Caracas

 

Caracas na temporada atual


A forma atual do Atlético Júnior

Em situação melhor no ranking da Confederação Sul-Americana de Futebol, o Atlético Júnior de Barranquilla, na Colômbia, pode ‘pular’ a primeira fase das eliminatórias da Copa Sul-Americana versão 2021. Assim, fará nesta quarta-feira sua estreia na disputa. Porém, está em pleno ritmo de competição, uma vez que o país já deu a largada em sua temporada 2021.

Na sexta-feira, 5 de março, em casa, ficou no empate, por 1 a 1, com o Bucaramanga. A partida valeu pela décima primeira rodada do Torneio Abertura, uma espécie de primeiro turno do Campeonato Colombiano. Com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas), ocupa a sétima posição na tabela de classificação. Está seis pontos abaixo do Deportivo Cáli, líder

A competição leva os oito primeiros colocados para o estágio decisivo. O Atlético Júnior tem um ponto de frente na comparação com o Millonários, nono colocado e primeiro time fora do pelotão de elite. No entanto, o time de Bogotá fez duas partidas a menos. Com 11 gols sofridos, o Atlético Júnior apresenta a defesa mais vazada entre os dez primeiros colocados do Campeonato Colombiano.

Provável escalação do Atlético Júnior

 

Atlético Júnior na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Caracas x Atlético Júnior:

O Atlético Júnior, em ritmo mais intenso de competição, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto com o Caracas desta quarta-feira pela rodada de ida da segunda fase das eliminatórias para versão 2021 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para Caracas x Atlético Júnior:


Promoções

Dicas de aposta