Empate!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Canadá x Nova Zelândia

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Canadá x Nova Zelândia

Vitoriosa em sua partida de estreia na Copa do Mundo da França de Futebol Feminino, a seleção do Canadá tem a Nova Zelândia como rival neste sábado, 15 de junho, em confronto que faz parte da programação da segunda rodada do grupo E. O encontro terá como cenário o estádio dos Alpes, em Grenoble. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

Disputada pela primeira vez em 1991, tendo a China como sede, a Copa do Mundo de Futebol Feminino chega à sua oitava edição. As norte-americanas com três títulos (1991, 1999 e 2015) são as melhores entre as mulheres. As alemãs ergueram o troféu duas vezes (2003 e 2007). Noruega (1995) e Japão (2011) completam a galeria de campeãs.

Para a fase final da edição 2019, a briga pelo título envolve 24 seleções. Elas foram divididas em seis grupos no estágio inicial. Vão disputar jogos em turno único dentro de suas chaves. Ao final de três jornadas as duas primeiras colocadas de cada grupo avançam para as oitavas de final. As 12 equipes ganharão companhia das quatro seleções que tiverem melhor campanha entre as seis terceiras colocadas.

O desempenho recente do Canadá

Ainda que tenham cumprido sua missão principal, que era conquistar os três pontos confirmando seu favoritismo diante da modesta seleção de Camarões com a vitória, por 1 a 0, na segunda-feira, 10 de junho, a equipe do Canadá decepcionou.

Embora tendo a posse de bola pela maior parte do tempo (69%), as canadenses criaram 16 oportunidades de finalizar. No entanto, mandaram apenas quatro delas no alvo. Precisaram de um gol da defensora Kadeisha Buchanan, aos 45 minutos da primeira etapa, para definir a partida.

Fizeram um jogo tático, que rendeu exatamente o mesmo tanto na primeira quanto na segunda etapa (oito tentativas de finalizações, sendo duas certas), mostrando pouco poder de adaptação diante das circunstâncias. A defesa mostrou segurança, ainda que não tenha sido fortemente testada. As africanas tentaram somente cinco finalizações, sendo que apenas uma delas foi ao alvo.

A forma atual da Nova Zelândia

As neozelandesas ficaram muito próximas de conquistar um ponto em sua partida de estreia. Mas um gol assinalado pela meio-campista Jill Roord nos acréscimos do segundo tempo causou a derrota, por 1 a 0, para a Holanda na terça-feira, 11 de junho.

Mesmo que tenha sido sofrido, o resultado não foi injusto. A equipe fez a opção por não jogar. Deixou que as holandesas tivessem a posse da pelota pela maior parte do tempo (69%) e, dessa maneira, criassem número bem superior de tentativas de finalização (17 a 6).

Apostaram em seu bloqueio defensivo, que conseguiu interceptar seis dessas tentativas, mas contaram principalmente com a falta de pontaria da Holanda, que mandou oito chutes para fora. No final, contudo, colocaram na rede a última das três finalizações acertadas. As neozelandesas, com seis tentativas, também mandaram três tiros ao alvo.

Prognóstico final para Canadá x Nova Zelândia

Contra as canadenses, as neozelandesas devem repetir o sistema tático com linha de quatro defensoras protegidas por cinco meio-campistas. Isso deve impor mais dificuldades que as apresentadas pelas camaroneses e faz com que o prognóstico no empate seja boa opção de palpite para o confronto deste sábado pela segunda rodada da Copa do Mundo da França de Futebol Feminino.

Prognóstico Canadá x Nova Zelândia:

Cotação de 4,60* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 10h34 de 14/6/2019