Paraibano Playoff

12/08/2020

15:45

Campinense
Treze
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/08/2020 15:41.

As informações e o palpite para Campinense x Treze

O Clássico dos Maiorais começa a definir nesta quarta-feira, 12 de agosto, o título do Campeonato Paraibano edição 2020. Campinense e Treze farão a primeira partida da decisão no estádio Amigão, em Campina Grande. O início está marcado para 16h (horário de Brasília). O segundo encontro está agendado para o mesmo horário e local. Será realizado no sábado, 15 de agosto.

Ficará com o troféu quem acumular o maior número de pontos nos dois jogos. Em caso de igualdade, o regulamento estabelece o saldo de gols como único critério de desempate. Caso não seja suficiente, o título será definido através de cobranças de pênalti que serão realizadas ao final da segunda partida.


O desempenho recente do Campinense

O Campinense terminou a fase de classificação do Campeonato Paraibano como campeão do grupo B. Acumulou 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e três derrotas). Foram dois a mais que o Sousa, segundo colocado, e cinco de frente na comparação com o São Paulo Crystal, terceiro colocado e primeiro time fora da região que levou para as semifinais. Assinalou 16 gols e sofreu sete.

Nas semifinais, não conseguiu passar pelo Sousa. No primeiro jogo, no estádio do adversário, ficou na igualdade por 2 a 2 em jogo que saiu em desvantagem. Jefferson marcou aos 19 minutos da primeira etapa. Virou o marcador com Rafael Ipiapino aos 14 minutos da segunda etapa e Juliano, aos 22 minutos. Porém, cedeu o empate aos 35 minutos. Novamente Jefferson Marcou.

Na segunda partida, em Campina Grande, o duelo ficou no 0 a 0 no tempo regulamentar. O Campinense foi perfeito nas cobranças de pênalti. Converteu todas as cinco. Poty errou a segunda do Sousa permitindo que a equipe de Campina Grande conquistasse o direito de disputar o título.

Como o jogo foi disputado em 4 de agosto, pode se dedicar exclusivamente à preparação para o encontro desta quarta-feira, uma vez que vai disputar a Série D do Brasileirão. Sua estreia no torneio está agendada apenas para 20 de setembro. Terá como rival na jornada inaugural o América-RN, em Natal.

Provável escalação do Campinense

 

Campinense na temporada atual


A forma atual do Treze

O Treze ganhou uma folga inesperada antes do encontro decisivo que permitiu evitar o desgaste maior de seus atletas. O clube deveria fazer no domingo, 9 de agosto, sua estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. Porém, o jogo contra o Imperatriz foi adiado depois que 12 atletas dos 19 inscritos no torneio pelo time maranhense apresentaram resultado positivo no teste para Covid-19.

Assim, o elenco pode recuperar-se da desgastante partida da quarta-feira, 5 de agosto, quando o Treze reverteu a desvantagem em relação ao Botafogo nas semifinais do Campeonato Paraibano. Havia perdido, em João Pessoa, por 2 a 0. Em Campina Grande, devolveu o placar. Na decisão por pênaltis, venceu por 5 a 4 em roteiro semelhante ao rival. Acertou todas as cobranças e o adversário perdeu a segunda (Kellyton).

O time alcançou o direito de disputar as semifinais como campeão do grupo A. Acumulou 20 pontos (seis vitórias, dois empates e duas derrotas). Foi a mesma pontuação do Botafogo, segundo colocado por ter ficado em desvantagem no saldo de gols. A frente em relação ao Cajazeirense, terceiro colocado e primeiro fora da zona de classificação, foi de somente um ponto.

Provável escalação do Treze

 

Treze na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Campinense x Treze:

É improvável que qualquer uma das equipes assuma uma postura mais ousada na primeira partida. A tendência é de que optem por estratégias conservadores. Assim, o prognóstico na igualdade entre Campinense e Treze seja o melhor palpite para o primeiro duelo da final do Campeonato Paraibano 2020 desta quarta-feira.

Prognóstico e palpite final para Campinense x Treze:


Dicas de aposta