Paraibano Playoff

04/08/2020

20:15

Campinense
Sousa
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/08/2020 20:14.

As informações e o palpite para Campinense x Sousa

Será definido nesta terça-feira, 4 de agosto, o primeiro finalista do Campeonato Paraibano temporada 2020. A rodada de retorno das semifinais terá sua programação aberta com o encontro envolvendo Campinense e Souza. O encontro será realizado no estádio Amigão, em Campina Grande. O pontapé inicial está marcado para 20h15 (horário de Brasília).

Na jornada de ida, em Sousa, houve empate por 2 a 2. Assim, os clubes estão em pé de igualdade. Quem vencer avançará para a enfrentar na decisão o ganhador do duelo envolvendo Treze e Botafogo. Em caso de novo empate, o regulamento do estadual estabelece as cobranças por pênalti como único critério de desempate para indicar o sobrevivente do duelo.


O desempenho recente do Campinense

O Campinense saiu em desvantagem no duelo realizado na sexta-feira, 31 de julho, no estádio do rival. Jefferson, aos 19 minutos da etapa inicial, colocou o Sousa na frente. Porém, a equipe de Campina Grande conseguiu a virada na etapa final com Rafael Ibiapino (14 minutos) e Juliano (22 minutos). Não foi capaz, contudo, de manter a vantagem. Novamente Jefferson marcou para os donos da casa aos 35 minutos.

A vantagem de definir em seu estádio foi fruto da primeira colocação que o Campinense obteve na fase inicial do Campeonato Paraibano. Ficou no topo do grupo B ao acumular 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e três derrotas). Aproveitamento de 56,2% com 16 gols marcados e sete sofridos.

O fator casa foi importante, porém, não fundamental. O Campinense ficou na terceira posição no ranking dos donos da casa do estadual. Dos 17 pontos que adquiriu, dez foram em seu estádio: três vitórias, um empate e uma derrota tendo assinalado sete gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Campinense

 

Campinense na temporada atual


A forma atual do Sousa

O Sousa ficou na segunda posição do grupo B na primeira fase do Campeonato Paraibano. Conquistou 15 pontos (quatro vitórias, três empates e três derrotas). Aproveitamento exato de 50% com 12 gols marcados e mesmo número de tentos sofridos.

O time empatou suas quatro últimas partidas, sendo uma delas antes da paralisação do torneio e três já depois da retomada da disputa, que ficou mais de quatro meses suspensa.

Como visitante, o Sousa apresentou o quarto pior desempenho de sua chave no estadual. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com apenas quatro (uma vitória, um empate e três derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido oito.

Provável escalação do Sousa

 

Sousa na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Campinense x Sousa:

Não há uma clara superioridade de um time em relação ao outro. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade entre Campinense e Sousa parece ser o palpite mais indicado para o encontro desta terça-feira pela rodada de volta das semifinais do Campeonato Paraibano edição 2020.

Prognóstico e palpite final para Campinense x Sousa:


Dicas de aposta