Cup

09/03/2021

21:30

Campinense
Bahia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/03/2021 21:26.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/03/2021 21:26.

As informações e o palpite para Campinense x Bahia

Com reforços no meio-campo e ataque, o Bahia encara o Campinense nesta terça-feira, 9 de março, em duelo pela primeira fase da temporada 2021 da Copa do Brasil. O encontro terá como cenário o estádio Amigão, em Campina Grande. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

A versão 2021 do torneio teve uma mudança de formato. O número de participantes subiu de 91 para 92. Porém, isso envolveu o corte de privilégios. A Copa do Brasil, que dava o benefício da estreia tardia a uma série de equipes com o começo a partir das oitavas de final, manteve a vantagem, mas cortou sua extensão. Agora, os times vão estrear na terceira etapa.

Os clubes que terão o direito a jogar mais tarde são Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020).

Até lá serão realizadas duas fases. A primeira com 80 clubes. Ela é definida em jogo único. O clube visitante joga com vantagem do empate. A segunda etapa envolverá os 40 sobreviventes. Também será em jogo único. Porém, não haverá vantagem do empate. Em caso de igualdade, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.     

O desempenho recente do Campinense

Para o Campinense, será o primeiro jogo oficial da temporada 2021. O time não faz uma partida para valer desde 27 de novembro quando ficou no empate sem gols, em casa, contra o América-RN pela primeira etapa da Série D do Campeonato Brasileiro. Ao ficar nos 15 pontos (três vitórias, seis empates e cinco derrotas), não passou da sexta posição do grupo 3, que teve como último classificado para o estágio seguinte o Globo, quarto colocado com três pontos a mais.

Uma nova frustração na temporada 2020 em que chegou à final do Campeonato Paraibano. Porém, viu o título ir para as mãos de seu principal rival. Perdeu o jogo de ida para o Treze por 2 a 0. Na segunda partida, até venceu por 1 a 0. Mas foi pouco. Precisava de pelo menos mais um gol para levar a definição para as cobranças de pênalti. A versão 2021 do estadual ainda não começou. Sua estreia está prevista para 17 de março contra o São Paulo Crystal, no estádio do rival.

Assim, pode priorizar o jogo da Copa do Brasil em sua preparação. O Campinense só superou uma vez a primeira fase do torneio. Isso aconteceu em 2013 quando eliminou o Sampaio Corrêa. Não enfrenta o Bahia desde 2015, quanto tiveram seus caminhos cruzados quatro vezes. Foram duas vitórias do Tricolor e dois empates em jogos pela Copa do Nordeste.

Provável escalação do Campinense

 

Campinense na temporada atual


A forma atual do Bahia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Bahia já está em plena atividade na temporada 2021. Porém, como tem feito nos últimos anos, tem dois times diferentes em suas frentes de batalha. Como o Brasileirão 2020 terminou em 25 de fevereiro, deu folga para o elenco principal e colocou a equipe sub-23 em ação no Campeonato Baiano, conforme previsto. O que não estava nos planos foi a utilização da equipe na rodada inaugural da Copa do Nordeste, o que acabou sendo um ajuste devido à mudança do calendário. Porém, os garotos não fizeram feio. Pelo contrário. Derrotaram o Salgueiro, campeão pernambucano, por 3 a 2, no estádio do rival.

O time A entrou em campo mais tarde e está com menos ‘rodagem’. Fez sua estreia no sábado, 6 de março, contra o Botafogo-PB, em Salvador. Colheu um resultado inferior que a equipe B. Não passou do empate por 1 a 1 com o clube de João Pessoa. Saiu em desvantagem com gol de William Machado aos 15 minutos da etapa inicial. A igualdade foi arrancada na marra aos 46 minutos da etapa derradeira com Patrick.

O técnico Dado Cavalcante terá duas novas opções de escalação para a partida desta terça-feira em comparação com o jogo de sábado. O atacante Guilherme, que ganhou mais tempo para melhorar seu condicionamento físico, recebeu o sinal verde para ser relacionado. O recém-contratado volante Pablo também foi liberado para fazer sua estreia. O goleiro Mateus Claus, com lesão muscular, ainda segue de fora. Assim, a meta será defendida por Matheus Teixeira.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Campinense x Bahia:

O Campinense, ainda sem ritmo de jogo, pega um Bahia com a base do ano passado, mas também longe de sua melhor forma. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela primeira fase da Copa do Brasil temporada 2021.

Prognóstico e palpite final para Campinense x Bahia:


Promoções

Dicas de aposta