Camarões vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Camarões x Cabo Verde

Nosso palpite: Camarões vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Camarões x Cabo Verde

Mesmo com vaga garantida no estágio decisivo da Copa das Nações Africanas de 2021 por ser o país sede, Camarões participa das eliminatórias da competição. Faz sua estreia no estágio dois da competição nesta quarta-feira, 13 de novembro, recebendo no estádio Ahmadou Ahidjo, em Yaoundé, a equipe de Cabo Verde. As seleções estão no grupo F, que conta também com Ruanda e Moçambique. O início do confronto está agendado para 13h (horário de Brasília).

A Copa das Nações Africanas, mais importante torneio de seleções do continente, está em seu segundo estágio. Após uma fase seletiva, os 48 países disputantes fora, divididos em 12 grupos. Farão duelos de ida e volta em suas chaves. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros classificados vão avançar para o terceiro estágio. O estágio decisivo do torneio será realizado em Camarões.

O desempenho recente de Camarões

Os camaroneses chegaram até as oitavas de final da edição 2019 da Copa das Nações Africanas, que teve seu estágio decisivo realizado no Egito entre os meses de junho e julho passados. Sua trajetória na disputa foi interrompida pela Nigéria, que venceu o duelo eliminatório por 3 a 2 mandando a equipe mais cedo para casa. Os nigerianos prosseguiram até o penúltimo dia da competição e completaram sua participação na quarta posição.

Camarões deixou de lado muitas das datas que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para partidas entre seleções desde então. Em setembro, a federação local decidiu não reunir a equipe.

Já em outubro, das duas datas abertas para amistosos, resolveu usar apenas uma. Os camaroneses enfrentaram a Tunísia e ficaram no empate sem gols. Criaram muito pouco. Foram cinco chances de finalização, sendo que somente uma delas teve a direção certa. Os tunisianos tiveram um desempenho ligeiramente superior. Conseguiram a melhor chance de colocar a bola na rede, mas desperdiçaram cobrança de pênalti com Khenissi aos 13 minutos da segunda etapa. No total, foram oito finalizações, sendo quatro no alvo.

A forma atual de Cabo Verde

Cabo Verde está em um estágio bem abaixo dos rivais. Na versão anterior da Copa das Nações Africanas não passou das eliminatórias. Ficou na quarta – última – posição do grupo L tendo acumulado cinco pontos (uma vitória, dois empates e três derrotas). Ficou atrás de Uganda (13), Tanzânia (oito) e Lesoto (seis).

Não mostrou grande evolução desde então. Nas últimas dez partidas realizadas, entre jogos oficiais e amistosos, colheu duas vitórias, cinco empates e três derrotas.

O confronto mais recente foi um amistoso em outubro realizado contra o Olympique de Marselha, da França. Ficou no empate por 1 a 1. Zé Luis colocou a equipe africana em vantagem aos 16 minutos da etapa inicial. Dois minutos depois, Dimitri Payet deixou o placar igualado ao converter cobrança de pênalti.

Prognóstico e palpite final para Camarões x Cabo Verde

Camarões tem vantagem técnica na comparação com Cabo Verde e ainda conta com a vantagem de atuar em seus domínios. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso é o palpite mais indicado para o confronto pela jornada inaugural da segunda fase das eliminatórias para edição 2021 da Copa das Nações Africanas.

Prognóstico e palpite final para Camarões x Cabo Verde:

Cotação de 1,40* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 15h09 de 12/11/2019