No principal combate do UFC on ESPN 13, o segundo evento que o UFC (Ultimate Fighting Championship) promove em sua Ilha da Luta, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, Calvin Kattar e Dan Ige vão duelar na categoria peso pena. O combate fechará a programação de quatro lutas do card principal, que tem início marcado para 23h (horário de Brasília). Dessa maneira, provavelmente será realizada já na madrugada de quinta-feira, 16 de julho.

No total, o evento em 12 combates. Oito deles fazem parte do card preliminar, que tem início previsto para 20h (horário de Brasília). Clique aqui para acompanhar os prognósticos para as demais lutas do card principal.

As informações e o palpite para Calvin Kattar x Dan Ige

O país do Oriente Médio foi escolhido para sediar as lutas do UFC por fazer menores exigências para a entrada de estrangeiros. A entidade também diminuiu o intervalo entre seus eventos, que geralmente são semanais, para cumprir o contrato que tem com a emissora detentora dos direitos de transmissão.

O desempenho recente de Calvin Kattar

Calvin Kattar lutador norte-americano de Massachusetts (© imago images / ITAR-TASS)

Norte-americano de Methuen (Massachusetts), Calvin Kattar tem 32 anos e é faixa azul em jiu-jitsu. Está nas artes marciais mistas desde 2007 tendo combatido em duas categorias. Duelo entre os penas e os levas. No total, realizou 25 lutas. Foram 21 vitórias, sendo 11 por nocaute, duas por submissão e oito por decisão dos jurados. Das quatro derrotas, uma aconteceu por finalização e três por pontos.

Considerado um candidato a disputar o cinturão dos penas, sofreu um duro baque nesta trajetória no UFC Fight Night de Moscou, em novembro do ano passado. Fez a luta principal do evento contra Zabit Magomedsharipov, mas acabou sendo derrotado por decisão unânime dos jurados.

Conseguiu a reabilitação em maio deste ano no UFC 249. Superou por nocaute técnico no segundo assalto a Jeremy Stephens. O evento foi realizado em Jacksonville (Flórida, Estados Unidos) quando o UFC ainda tentava acelerar o ritmo de seus eventos na Flórida. Por isso, sua conquista acabou sendo minimizada. O rival não conseguiu atingir o peso estabelecido.

A forma atual de Dan Ige

Dan Ige, o “Dinamite”, é um lutador norte-americano do Havaí (© imago images / ZUMA Press)

Dan Ige também é norte-americano. Nasceu em Haleiwa, na Havai. Tem 28 anos e recebeu o apelido de Dinamite, supostamente uma alusão ao seu estilo considerado explosivo de lutar. Começou a carreira nas artes marciais mistas em 2014. Tem formação em luta livre e é faixa preta em jiu-jitsu e faixa marrom em judô.

Tem um currículo menos extenso que seu rival. Foram 16 lutas. Contudo, o aproveitamento é melhor. Ganhou 14 deles, sendo três por nocaute, cinco por submissão e seis por pontos. Nunca deixou o octógono nocauteado. Suas duas derrotas aconteceram por decisão dos jurados.

A mais recente delas aconteceu em janeiro de 2018. Foi diante de Julio Arce no UFC 220, que aconteceu em Boston (Massachusetts, Estados Unidos). Desde então, enfileirou seis vitórias. A última delas no UFC on ESPN de Jacksonville de 16 de maio. Bateu a Edson Barbosa por decisão dividida dos jurados.

Prognóstico final para Calvin Kattar x Dan Ige:

Dan Ige apresenta uma sequência forte de vitórias, ainda que as duas últimas tenham sido por decisão dividida dos jurados. Calvin Kattar, contudo, não teve atuações convincentes em seus combates mais recentes. Desta maneira, o prognóstico no sucesso de Ice parece ser o palpite mais adequado para o encontro principal do UFC on ESPN número 13 desta quarta-feira.

Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 02/06/2021 23:39.

Dicas de aposta

Saiba mais