Mineiro Playoff

02/08/2020

11:00

Caldense
Tombense FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/08/2020 10:58.

As informações e o palpite para Caldense x Tombense

Caldense e Tombense abrem neste domingo, 2 de agosto, as semifinais da edição 2020 do Campeonato Mineiro. Os dois encontros terão como sede o estádio Independência, em Belo Horizonte. O primeiro tem pontapé inicial previsto para 11h (horário de Brasília). O segundo foi agendado para quarta-feira, 5 de agosto.

Dono de melhor campanha na fase de classificação, o time de Tombos tem o direito de avançar em caso de dois empates, ou uma vitória e uma derrota, desde que com o mesmo saldo de gols. O ganhador decidirá o título estadual com quem levar a melhor no empate envolvendo Atlético e América.


O desempenho recente da Caldense

A Veterana garantiu sua vaga com uma derrota. Na quarta-feira, 29 de julho, em Poços de Caldas, foi batida pelo Cruzeiro, por 1 a 0. Ficou estacionada nos 20 pontos (seis vitórias, dois empates e três derrotas) permitindo que a Raposa se igualasse na quarta posição da tabela de classificação do Campeonato Mineiro.

No entanto, acabou levando vantagem no saldo de gols (9 a 6). Por isso, ficou com a última vaga nas semifinais. Havia conseguido ampliar sua vantagem em relação à Raposa no jogo anterior, o primeiro na retomada da disputa do campeonato estadual, no domingo, 26 de julho, quando aplicou uma goleada de 4 a 0 no rebaixado Tupynambás.

Agora, terá que lidar com o fato de não poder exercer o mando de campo, que foi um fator essencial em sua campanha. Dos 18 pontos que disputou em seu estádio, a Caldense conquistou 13 (quatro vitórias, um empate e uma derrota) tendo assinalado nove gols e sofrido somente três.

Provável escalação da Caldense

 

Caldense na temporada atual


A forma atual do Tombense

O Tombense conquistou sua vantagem por terminar no topo da tabela de classificação da primeira fase do Campeonato Mineiro. Acumulou 26 pontos (oito vitórias, dois empates e uma derrota). Fez isso baseado em no melhor sistema defensivo do torneio. Sua defesa foi vazada apenas em seis ocasiões.

Emplacou uma sequência de quatro vitórias na reta final da primeira fase. Duas elas, contra Villa Nova (2 a 1) e a Caldense (2 a 1), sua rival nas semifinais, antes da parada do torneio. As duas outras após a retomada. Superou a Coimbra (2 a 1) e Uberlândia (1 a 0).

O Campeonato Mineiro, contudo, não é a prioridade do clube, que tem buscado nos últimos anos o acesso para Série B do Campeonato Brasileiro. Sua meta principal é a disputa da Série C. A estreia está agendada para 8 de agosto. Vai abrir sua campanha fora de casa contra o Ituano.

Provável escalação do Tombense

 

Tombense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Caldense x Tombense:

O Tombense mostrou mais consistência ao longo do torneio. Porém, a Caldense não ficou muito atrás e teve boas atuações. Assim, o prognóstico na igualdade é boa opção de palpite para o encontro deste domingo na rodada de ida das semifinais do Campeonato Mineiro versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Caldense x Tombense:


Dicas de aposta