Mineiro

29/07/2020

21:30

Caldense
Cruzeiro
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/07/2020 21:29.

As informações e o palpite para Caldense x Cruzeiro

Em busca de evitar a eliminação precoce, o Cruzeiro vai para o tudo ou nada contra a Caldense nesta quarta-feira, 29 de julho, em duelo que faz parte da programação da décima primeira – última – rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro versão 2020. O encontro será realizado no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. O início está agendado para 21h30 (horário de Brasília).

Com 12 clubes, a divisão de elite do campeonato do estado de Minas Gerais tem 11 rodadas em sua fase de classificação. Os times se enfrentam em turno único ao final do qual os quatro primeiros colocados prosseguem na luta pelo troféu. Os dois piores são rebaixados para o Módulo 2, a Segunda Divisão.


O desempenho recente da Caldense

Uma manobra de bastidores permitiu a Caldense jogar em casa no encontro que teria como visitante com o Tupynambás pela décima rodada, a jornada que marcou a retomada da disputa do Campeonato Mineiro depois de mais de quatro meses de paralisação. O time de Juiz de Fora optou por exercer seu mando de campo no estádio Ronaldão, em Juiz de Fora. Apanhou por 4 a 0 e confirmou matematicamente seu rebaixamento para o Módulo Dois, a Segunda Divisão do torneio.

A Caldense atingiu a marca de 20 pontos (seis vitórias, dois empates e duas derrotas) subindo para terceira posição na tabela de classificação. Tem três pontos a mais que o Cruzeiro, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação. Se a vitória já lhe garantiria o direito de entrar em campo precisando somente do empate, a goleada deixou a Veterana ainda mais confortável.

Caso a Raposa vença, as equipes vão se igualar na pontuação e no número de vitórias (seis), que é o primeiro critério de desempate. Dessa maneira, a definição iria para o saldo de gols. A Caldense tem vantagem de 10 a cinco nesse critério. Assim, pode perder por até dois gols de diferença que ainda assim terá sua vaga assegurada nas semifinais.

Como mandante, a Caldense tem o segundo melhor desempenho no estadual. Dos 15 pontos que disputou como coluna um – o jogo contra o Tupynambás não conta, conquistou 13 (quatro vitórias e um empate) tendo marcado nove gols e sofrido dois.

Provável escalação da Caldense

 

Caldense na temporada atual


A forma atual do Cruzeiro

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Derrotar a Caldense por três ou mais gols de diferença é a única maneira de o Cruzeiro conquistar a classificação dependendo somente de seu resultado. No entanto, existe um plano B para que a Raposa consiga chegar às semifinais caso não consiga golear em Poços de casa.

Para isso, contudo, precisaria torcer para o Atlético, seu maior rival, não vencer o Patrocinense. O jogo também será disputado nesta quarta-feira no mesmo horário no estádio Independência, em Belo Horizonte. Os times se igualariam na pontuação e o Cruzeiro ficaria em vantagem no número de vitórias.

No entanto, a estreia do técnico Enderson Moreira no domingo, 26 de julho, mostrou que vencer por 3 a 0 não é exatamente um mistério. Foi o placar que o Cruzeiro aplicou na URT. O encontro foi realizado no Mineirão e encerrou uma sequência de três derrotas da Raposa estabelecida antes da paralisação do calendário de futebol no Brasil.

Provável escalação do Cruzeiro

 

Cruzeiro na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Caldense x Cruzeiro:

A vantagem fará com que a Caldense atue de forma bastante defensiva e, se for o caso, até mesmo administre uma possível derrota. Assim, o prognóstico no sucesso do Cruzeiro é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela décima primeira rodada do Campeonato Mineiro edição 2020.

Prognóstico e palpite final para Caldense x Cruzeiro:


Dicas de aposta