Sardegna Arena

Serie A

19/02/2021

16:45

Cagliari
Torino
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/02/2021 16:43.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/02/2021 16:43.

As informações e o palpite para Cagliari x Torino

O duelo contra o Torino desta sexta-feira, 19 de fevereiro, abre para o Cagliari a possibilidade de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Italiano. O confronto faz parte da programação da vigésima terceira rodada da edição 2020/2021 da Série A. Terá como palco a Sardegna Arena, em Cagliari. O pontapé inicial está marcado para 16h45 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Cagliari

Para sair da região da degola, no entanto, o Cagliari terá que vencer. É algo que não alcança há muito tempo. Seu último sucesso foi registrado em 25 de novembro. Bateu, também na Sardegna Arena, o Verona. O confronto nem fio pelo Campeonato Italiano, mas pela Copa da Itália, torneio do qual já foi eliminado. Desde então, realizou 15 partidas. Colheu cinco empates e dez derrotas.

O item mais recente dessa lista foi o 1 a 0 sofrido, em casa, no domingo, 14 de fevereiro, diante da Atalanta. Mostrou pouca ambição no duelo. Criou somente quatro oportunidades para finalização, sendo somente uma delas no alvo. Parecia satisfeito com a conquista de um ponto e por muito pouco não alcançou seu objetivo. Sofreu o gol, assinalado por Muriel, aos 45 minutos da fase final.

Estacionado nos 15 pontos (três derrotas, seis empates e 13 derrotas), permaneceu na décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano. É o primeiro na zona de rebaixamento. Como mandante, tem campanha ligeiramente superior. É o quarto pior no ranking dos donos da casa da Série A. Dos 33 pontos que disputou na Sardegna Arena conquistou seis (uma vitória, três empates e sete derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 20. Três baixas são esperadas para o encontro desta sexta-feira. Estão lesionados e não deverão ser liberados para a partida Luvumbo, Rog e Sottil.

Provável escalação do Cagliari

 

Cagliari na temporada atual


A forma atual do Torino

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Torino também atravessa um jejum de vitórias. Ele alcançou sete partidas. Porém, em seis dessas partidas não deixou o campo derrotado. Um desses empates acabou terminando em fracasso. Foi o 0 a 0 contra o Milan, em Milão, pela Copa da Itália. O placar acabou sendo repetido na prorrogação e os milaneses levaram a melhor na decisão por pênaltis tirando a equipe de Turim da disputa.

As outras cinco igualdades serviram para colocar uns pontinhos na conta que foram suficientes para manter o Torino fora da zona de rebaixamento do Campeonato Italiano. Com 17 pontos (duas vitórias, 11 empates e nove derrotas), ocupa a décima sétima posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano. É o primeiro posto fora do Z3.

As 11 igualdades fazem com que o Torino seja o time com mais empates registrados na Série A. Muito acima de Atalanta, Sassuolo, Genoa, Fiorentina e Parma, que com sete igualdades estão na vice-liderança desse ranking. Como visitante, a equipe de Turim tem desempenho um pouco melhor. É o décimo quinto colocado no ranking desse quesito do Campeonato Italiano. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou dez (duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas) tendo feito 18 gols e sofrido 22.

Provável escalação do Torino

 

Torino na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Cagliari x Torino:

Em situação pior, caberá ao Cagliari tomar a iniciativa de buscar a vitória e adotar uma postura mais ofensiva. Isso deve permitir ao Torino explorar os contra-ataques. Nesse cenário, o prognóstico no sucesso dos visitantes é o palpite mais adequado para o confronto desta sexta-feira pela vigésima terceira rodada do Campeonato Italiano edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Cagliari x Torino:


Promoções

Dicas de aposta