Sardegna Arena

Serie A

25/04/2021

13:00

Cagliari
Roma
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/04/2021 12:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/04/2021 12:59.

As informações e o palpite para Cagliari x Roma

Lutando desesperadamente para escapar do rebaixamento, o Cagliari encara a Roma neste domingo, 25 de abril. O confronto faz parte da programação da trigésima terceira rodada do Campeonato Italiano em sua temporada 2020/2021. Terá como palco a Sardegna Arena, em Cagliari. O pontapé inicial está marcado para 13h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto lugar tem vaga direta na Europa League. O sexto colocado irá disputar a Liga Conferência, torneio que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Cagliari

A partida contra o Parma parece ter sido um divisor de águas para o Cagliari, que parecia caminhar para a Série B do Campeonato Italiano. No duelo, disputado no sábado, 17 de abril, também na Sardegna Arena, o time esteve em desvantagem de 2 a 0 e 3 a 1 no marcador, mas conseguiu a virada com dois gols assinalados nos acréscimos da segunda etapa. Venceu por 4 a 3 mantendo as esperanças, ainda que pequenas, de escapar da degola.

Na quarta-feira, 21 de abril, deu mais um passo nessa direção. Em Udine, marcou 1 a 0 na Udinese. Gol fruto de uma cobrança de pênalti convertida pelo brasileiro João Pedro aos dez minutos do segundo tempo. A caminhada, no entanto, ainda é longa. Com 28 pontos (sete vitórias, sete empates e 18 derrotas), o time ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano. É o primeiro posto na região da degola. A diferença para o Benevento, décimo sétimo e primeiro time fora do Z3 foi encurtada para três pontos.

Como mandante, o desempenho do Cagliari é melhor. O clube aparece no décimo sexto lugar do ranking dos donos da casa da Série A. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um, colheu 15 (quatro vitórias, três empates e nove derrotas). Assinalou 19 gols e sofreu 29. O time não poderão contar com o meia belga Radja Nainggolan (17 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Italiano, um gol) no duelo deste domingo. Está suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos. Também devem ficar de fora, mas por problemas médicos, o goleiro Alessio Cragno (29 jogos) e o meia Marko Rog (14 jogos, sem gol).

Provável escalação do Cagliari

 

Cagliari na temporada atual


A forma atual da Roma

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Roma colocou o Campeonato Italiano em segundo plano. O técnico português Paulo Fonseca está direcionando todos seus recursos para a disputa das semifinais da Europa League. Sabe que seu emprego depende do desempenho no torneio internacional. A partida de ida contra o Manchester United, em Old Trafford, está agendada para quinta-feira, 29 de abril.

Nas duas últimas jornadas da Série A, os romanos somaram apenas um ponto. Foram batidos, em Turim, pelo Torino, outro que luta contra a degola, por 3 a 1, e na quinta-feira, 22 de abril, em casa, ficaram no empate, por 1 a 1, com a Atalanta. Com 55 pontos (16 vitórias, sete empates e nove derrotas), ocupam a sétima posição da tabela de classificação. Como visitantes, o desempenho é ainda inferior. A Roma figura na décima primeira posição do ranking desse quesito da Série A. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 18 (cinco vitórias, três empates e sete derrotas). Fez 21 gols e sofreu 30.

Fonseca tem uma série de limitações para escalar o time para o duelo deste domingo. O zagueiro brasileiro Ibanez (27 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Italiano, sem gol), expulso contra a Atalanta, está suspenso. Além disso, estão aos cuidados do departamento médico e são considerados dúvidas para o encontro os defensores Riccardo Calafiori (três jogos, sem gol), Marash Kumbulla (16 jogos, um gol) e Chris Smalling (14 jogos, sem gol); e os meias Stephan El Shaarawy (sete jogos, sem gol), Pedro (23 jogos, quatro gols) e Leonardo Spinazzola (26 jogos, dois gols).

Provável escalação da Roma

 

Roma na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Cagliari x Roma:

Embalado por duas vitórias e contra uma Roma focada na Europa League, o Cagliari tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima terceira rodada do Campeonato Italiano em sua edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Cagliari x Roma:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta