Sardegna Arena

Serie A

03/01/2021

11:00

Cagliari
SSC Napoli
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/01/2021 10:54.

As informações e o palpite para Cagliari x Napoli

Carregando um jejum de vitórias de 2020, Cagliari e Napoli têm seus caminhos cruzados neste domingo, 3 de janeiro, em partida pela jornada de reabertura do Campeonato Italiano. O encontro, que terá como palco a Sardegna Arena, em Cagliari, faz parte da décima quinta jornada da versão 2020/2021 da Série A, a primeira após a paralisação de dez dias do torneio devido às festas de final de ano. A previsão é de que a bola comece a rolar às 11h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Cagliari

A sequência negativa do Cagliari é bem maior do que a de seu rival deste domingo. Com a derrota para a Roma, no estádio Olímpico, por 3 a 2, pela décima quarta jornada do torneio, atingiu sete confrontos pela Série A. Foram quatro empates e três derrotas. O último sucesso registrado na competição foi em 7 de novembro contra a Sampdoria, em casa, por 2 a 0.

Com 14 pontos (três vitórias, cinco empates e seis derrotas), o Cagliari ocupa a décima quinta posição da tabela de classificação do Campeonato Italiano. Tem frente de cinco pontos na comparação com o Genoa, décimo oitava colocado e primeiro time na zona de rebaixamento da Série A. Como mandante, o desempenho é um pouco melhor. Aparece na décima primeira posição no ranking dos donos da casa do torneio. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um colheu oito (duas vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo assinalado dez gols e sofrido o mesmo número de tentos.

O jejum do Cagliari só não é absoluto por ter o time nesse período sem sucessos no Campeonato Italiano conseguido vencer pela Copa da Itália. Bateu, em casa, o Verona, por 2 a 1, assegurando o direito de uma vaga nas oitavas de final. Vai enfrentar no próximo dia 14 a Atalanta. A partida eliminatória será disputada em Bérgamo.

Provável escalação do Cagliari

 

Cagliari na temporada atual


A forma atual do Napoli

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O jejum do Napoli é mais suave. Tem três partidas. Duas delas podem ter seus resultados considerados normais. Foram clássicos. Os napolitanos foram batidos, em Milão, pela Internazionale, por 1 a 0, e, em Roma, levaram 2 a 0 da Lazio. O que realmente não estava nos planos foi o empate, em Nápoles, contra o Torino.

No último jogo de 2020, a equipe ficou no 1 a 1 diante do time de Turim, que está enfiada na zona de rebaixamento. Por muito pouco não sofreu a terceira derrota. Saiu em desvantagem com gol de Izzo aos 11 minutos da fase final. Só foi arrancar o tento da igualdade aos 47 minutos através de bola na rede colocada por Insigne.

Com 25 pontos (oito vitórias, um empate e quatro derrotas), caiu para quinta posição da tabela de classificação do Campeonato Italiano. É o primeiro posto fora da região que rende vagas para a próxima versão da Champions League. Tem um ponto a menos que o Sassuolo, quarto colocado. Como visitante, o desempenho do Napoli é ligeiramente inferior. Apresenta a sexta melhor campanha no ranking desse quesito da Série A. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 12 (quatro vitórias e duas derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 11.

Provável escalação do Napoli

 

Napoli na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Cagliari x Napoli:

Embora os dois times passem por momentos ruins, o Napoli claramente tem potencial para fazer melhor. O Cagliari nem tanto. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos visitantes é o palpite indicado para o encontro deste domingo pela décima quinta rodada do Campeonato Italiano versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Cagliari x Napoli:


Promoções

Dicas de aposta