Caen vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Caen x Reims

Nosso palpite: Caen vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Caen x Reims

O Reims é o rival do Caen neste sábado, 11 de maio, em confronto pela trigésima sexta – antepenúltima – rodada do Campeonato Francês versão 2018/2019. O encontro será realizado no estádio Michel d’Ornano, em Caen. O início está agendado para 15h (horário de Brasília).

Betmotion coloca 150% a mais no primeiro depósito até R$ 150 para novos usuários!

O título da Ligue 1 está definido em favor do Paris Saint-Germain, que também levou como ‘bônus’ uma vaga direta na fase de grupos da versão 2019/2020 da Champions League. O mesmo direito será concedido a quem terminar na segunda posição. O terceiro também pode chegar lá, mas terá que passar pelas eliminatórias. O quarto classificado vai para Liga Europa.

A zona de rebaixamento é reservada para os três piores ao final das 38 jornadas previstas. Porém, há diferença de ‘qualidade’ nas posições. Os dois últimos vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro classificado na Ligue 2 para tentar evitar a degola.

O desempenho recente do Caen

Está ruim, mas podia ser pior. Esse é o cenário do Caen nessa reta final de disputa. Com 30 pontos (seis vitórias, 12 empates e 17 derrotas), o time ocupa o décimo oitavo posto na tabela de classificação da Ligue 1. É o primeiro da zona de rebaixamento. Está três pontos abaixo do Monaco, primeiro time fora da região da degola.

Dessa maneira, tem chances reais de se livrar dessa situação. Especialmente porque está em trajetória de ascensão tendo pontuado nas três últimas rodadas. Venceu Nice (fora) e Dijon (casa), ambos por 1 a 0, e empatou com o Guingamp (fora) sem gols. Tem pela frente, após o Reims, o Lyon (fora) e fecha a campanha em casa diante do Bordeaux.

Porém, ainda precisa olhar para trás, uma vez que ocupa a posição ‘premium’ da zona da degola, a que oferece a chance de disputar a repescagem com o terceiro classificado da Ligue 2. Nesse caso, precisa administrar a vantagem de dois pontos que tem em relação ao Dijon, que neste sábado vai enfrentar o Strasbourg, em casa, no mesmo horário.

Jogar em casa, que geralmente é uma vantagem, não tem feito muito efeito para o Caen, que é o pior mandante da Ligue 1. Dos 51 pontos que disputou em seu estádio, o clube colheu somente 14 (três vitórias, cinco empates e nove derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido 24.

Para o encontro deste sábado, terá que lidar com as prováveis baixas dos meio-campistas Ismael Diomande (18 jogos na versão 2018/2019 do Campeonato Francês, sem gol) e Adama Mbengue (11 jogos, sem gol); e o atacante Aly Ndom (um jogo, sem gol), que estão em processo de recuperação de lesão.

A forma atual do Reims

Depois de sonhar com a conquista de uma vaga em torneios internacionais, o Reims sofreu um choque de realidade com a queda de produção nas últimas jornadas. Não vence há seis partidas. Foram três empates e três derrotas entre abril e o começo de maio.

Com 49 pontos (11 vitórias, 16 empates e oito derrotas), iniciou a disputa da trigésima sexta rodada da Ligue 1 em uma confortável nona colocação, fruto de um bom início de disputa. Como visitante, apresenta desempenho ligeiramente superior. É o oitavo no ranking que só contabiliza os resultados que os clubes obtêm fora de seus domínios. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna dois, conseguiu 21 (quatro vitórias, nove empates e quatro derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido 21.

Estão entregues aos cuidados do departamento médico e provavelmente não serão liberados para atuar neste sábado o goleiro Johann Carrasso (sem atuações na versão 2018/2019 do Campeonato Francês); o defensor Konan N´Clomande (20 jogos, sem gol); o meio-campista Nolan Mbemba (oito jogos, sem gol); e os atacantes Pablo Chavarria (27 jogos, quatro gols) e Virgile Pinson (um jogo, sem gol).

Prognóstico final para Caen x Reims

O maior estado de necessidade do Caen e a situação de estabilidade do Reims indicam o prognóstico no sucesso dos mandantes como melhor opção para o encontro deste sábado pela antepenúltima rodada do Campeonato Francês edição 2018/2019.

Prognóstico Caen x Reims:

Cotação de 2,40* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 7h40 de 10/5/2019