Coupe de France

10/02/2021

17:05

Caen
Paris Saint-Germain
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/02/2021 17:02.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/02/2021 17:02.

As informações e o palpite para Caen x PSG

O Paris Saint-Germain faz nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, sua estreia na edição 2020/2021 da Copa da França. Em confronto pelo estágio de 32 avos de final terá em seu caminho o Caen, da Segunda Divisão do Campeonato Francês. O encontro terá como palco o estádio Michel d’Ornano, em Caen. O pontapé inicial está agendado para 17h (horário de Brasília).

A Coupe de France é uma das mais democráticas competições do planeta. Aceita a inscrição até mesmo de equipes amadoras e de equipes de territórios franceses ultramar. É realizada desde 1917. As definições acontecem em jogos únicos. Em caso de igualdade, prorrogação e decisão por pênaltis são os critérios estabelecidos para desempate.

O desempenho recente do Caen

O Caen abriu mais cedo sua participação na Copa da França. Os clubes da Ligue 2 tiveram o metade do benefício dos times da Ligue 1, que pularam as duas primeiras etapas da versão 2020/2021 da competição. Puderam ficar fora da primeira, mas tiveram que suar na fase de 64 avos de final. Superou o Guingamp, fora de casa, por 3 a 1.

Foi um oásis em uma seca de vitórias. O clube está em jejum há oito jogos na Segunda Divisão do Campeonato Francês. Seu último sucesso no torneio aconteceu em 18 de dezembro quando, fora de casa, fez 3 a 2 no Dunkerque. A partir de então colheu quatro derrotas e quatro igualdades. O item mais recente dessa lista foi o 0 a 0, também na condição de visitante, contra o Amiens na sexta-feira, 5 de fevereiro.

Com 30 pontos (sete vitórias, nove empates e oito derrotas), figura na décima posição na tabela de classificação da Ligue 2. Está dez pontos abaixo do Auxerre, quinto colocado, que fecha o bloco de times que teriam o direito de disputar a repescagem valendo um lugar na divisão de elite da França. Como mandante, o Caen mantém seu padrão de pontuação. Também é o décimo colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Francês. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 18 (quatro vitórias, seis empates e duas derrotas) tendo feito 12 gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Caen

 

Caen na temporada atual


A forma atual do Paris Saint-Germain

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O domingo, 7 de fevereiro, foi de clássico para o Paris Saint-Germain. O clube parisiense encarou o Olympique de Marselha, no estádio do rival. Como havia feito na Supercopa da França 2020, na qual ganhou por 2 a 1 em campo neutro, voltou a impor seu favoritismo. Dessa vez fez 2 a 0 no encontro pela vigésima quarta rodada da Ligue 1.

Chegou, dessa maneira, aos 51 pontos (16 vitórias, três empates e cinco derrotas). Como todos os quatro primeiros colocados venceram seus compromissos, segue com desvantagem de três pontos na comparação com o Lille, líder, e um ponto abaixo do Lyon, segundo colocado. Como visitante, o PSG também apresenta o terceiro melhor desempenho do Campeonato Francês. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 23 (sete vitórias, dois empates e três derrotas) tendo feito 23 gols e sofrido nove.

O time de aproxima da reestreia na Champions League. Vai enfrentar o Barcelona, na Espanha, em 16 de fevereiro. A partida desta quarta-feira é a penúltima antes do duelo na Catalunha. Terá o Nice como último teste, em Paris, no sábado, 13 de fevereiro. Isso deve fazer com que o técnico Mauricio Pochettino preserve alguns de seus atletas evitando que se desgastem e corram riscos desnecessários de contusão.

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


Estatísticas de ambos os times


Prognóstico e palpite final para Caen x PSG:

Mesmo que utilize uma equipe mista, o PSG tem superioridade técnica suficiente para que o prognóstico em sua vitória seja indicado como palpite mais adequado para o confronto com o Caen nesta quarta-feira pela fase de 32 avos de final da Copa da França temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Caen x PSG:


Promoções

Dicas de aposta