Estadio Ramon de Carranza

LaLiga

29/12/2020

17:30

Cadiz
Real Valladolid
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/12/2020 17:27.

As informações e o palpite para Cádiz x Valladolid

Na tentativa de evitar passar a virada do ano na zona de rebaixamento, o Valladolid enfrenta o decadente Cádiz nesta terça-feira, 29 de dezembro. O confronto faz parte da programação da décima sexta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Espanhol. É a última jornada do ano. O duelo terá como palco o estádio Ramón de Carranza, em Cádiz. O início está marcado para 17h30 (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Cádiz

Após alcançar o acesso a partir da Segunda Divisão na temporada passada, o Cádiz começou muito bem na elite do futebol da Espanha. Chegou, inclusive, a frequentar a região da tabela de classificação que rende vagas para a disputa de torneios internacionais. No entanto, perdeu fôlego. Nas últimas três rodadas ficou de mãos abanando. Perdeu para Celta (4 a 0), Getafe (2 a 0) e Bétis (1 a 0).

Sem sair dos 18 pontos (cinco vitórias, três empates e sete derrotas), despencou para a décima primeira posição de LaLiga. Está cinco pontos abaixo do Sevilha, sexto colocado e, agora, último time na zona que permite sonhar com o direito de participar de disputas continentais na próxima temporada. Embora possa parecer um fracasso, na realidade, o Cádiz está bem acima das expectativas, uma vez que sua meta principal no torneio é evitar o rebaixamento.

Como mandante, no entanto, seu desempenho é preocupante. O time tem a segunda pior campanha no ranking dos donos da casa do Campeonato Espanhol. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou cinco (uma vitória, dois empates e quatro derrotas) tendo assinalado quatro gols e visto sua rede ser balançada em dez ocasiões.

Provável escalação do Cádiz

 

Cádiz na temporada atual


A forma atual do Valladolid

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Valladolid encarou dois adversários da parte de cima da tabela de classificação nas duas últimas jornadas. Conseguiu um ponto. Foi no empate, fora de casa, contra o Sevilha, por 1 a 1. Diante do Barcelona, mesmo atuando em seus domínios, ficou de mãos abanando. Acabou sendo batido por 3 a 0.

Dessa maneira, permaneceu na zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol. Com 14 pontos (três vitórias, cinco empates e sete derrotas), figura na décima oitava – antepenúltima – posição da tabela de classificação. É o primeiro posto no Z3. Tem um ponto a menos que Valencia (décimo quarto), Levante, Elche e Eibar (décimo sétimo), que estão empatados na pontuação e têm suas posições definidas apenas através do uso dos critérios de desempate.

Assim, a partida desta terça-feira apresenta a oportunidade de virar o ano fora da região da degola. Como visitante, entretanto, seu desempenho mantém o padrão de pontuação. Também é o terceiro pior no ranking desse quesito em LaLiga. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu cinco (uma vitória, dois empates e quatro derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido 11.

Provável escalação do Valladolid

 

Valladolid na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Cádiz x Valladolid:

O Cádiz apresenta seus melhores resultados quando pode atuar fechado na defesa e explorando os contra-ataques. Não deve ter essa oportunidade contra o Valladolid, que não tem na ousadia a marca de sua estratégia. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade é a opção mais indicada de palpite para o confronto desta terça-feira pela décima sexta rodada do Campeonato Espanhol temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Cádiz x Valladolid:


Promoções

Dicas de aposta