Estadio Ramon de Carranza

LaLiga

15/02/2021

17:00

Cadiz
Athletic Bilbao
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/02/2021 16:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/02/2021 16:59.

As informações e o palpite para Cádiz x Athletic Bilbao

Bilbao vence!

Encerrando a programação da vigésima terceira rodada do Campeonato Espanhol em sua temporada 2020/2021, Cádiz e Athletic Bilbao têm seus caminhos cruzados nesta segunda-feira, 15 de fevereiro. O encontro será realizado no estádio Ramón de Carranza, em Cádiz. O início do confronto tem pontapé inicial marcado para 17h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Cádiz

O Cádiz atravessa um momento ruim na temporada. Já são cinco partidas sem vencer. Desde 16 de janeiro acumulou quatro derrotas e um empate. A primeira queda nem foi pelo Campeonato Espanhol. Levou 2 a 0 do Girona, da Segunda Divisão, sendo eliminado da Copa do Rei da Espanha. Um indício de que as coisas já não estavam tão bem como no início da disputa de LaLiga, quando conseguiu manter uma confortável distância da zona de rebaixamento.

Com 24 pontos (seis vitórias, seis empates e dez derrotas), o clube viu essa margem ser encurtada. Iniciou a disputa da vigésima terceira jornada ocupando a décima quarta posição da tabela de classificação com Campeonato Espanhol. A frente na comparação com o Valladolid, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola, estava na casa de quatro pontos.

Como mandante, o desempenho do Cádiz é ainda pior. Figura na décima sexta posição do ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 33 pontos que disputou no estádio Ramón de Carranza conquistou dez (duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas) tendo assinalado 11 gols e sofrido 17. Provavelmente a principal razão para sua queda de rendimento foram as muitas baixas sofridas por contusão. Estão aos cuidados do departamento médico e não deverão ser liberados para a partida desta segunda-feira Akapo, Alex, Jonsson, José Mari, Quezada e Fernandez. A lista aumenta com Marcos Mauro, que não poderá atuar por estar suspenso.

Provável escalação do Cádiz

 

Cádiz na temporada atual


A forma atual do Athletic Bilbao

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Com uma agenda mais apertada, o Athletic Bilbao entrou em campo na quinta-feira, 11 de fevereiro, para encarar o Levante no jogo de ida das semifinais da Copa do Rei da Espanha edição 2020/2021. Em casa, saiu em desvantagem, mas alcançou o empate por 1 a 1. Não era o resultado sonhado, mas a definição da vaga na final ficou para o encontro de retorno, agendado para 4 de março, em Valencia.

Até lá terá mais três jogos pelo Campeonato Espanhol, incluindo o desta segunda-feira, o que lhe permitirá tentar uma reação no torneio, no qual não faz uma campanha das melhores. Com 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e 11 derrotas), iniciou a disputa da jornada 23 ocupando uma modesta décima primeira posição na tabela de classificação de LaLiga.

A diferença na comparação com o Real Sociedad, sexto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de competições internacionais na próxima temporada, estava na casa de dez pontos. Como visitante, o desempenho do Athletic Bilbao é desastroso. O clube é o último no ranking desse quesito do Campeonato Espanhol. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou seis (uma vitória, três empates e seis derrotas) tendo feito nove gols e sofrido 16. Nolaskoain, em recuperação de lesão no tornozelo, é a única baixa esperada para o confronto desta segunda-feira.

Provável escalação do Athletic Bilbao

 

Atlhetic Bilbao na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Cádiz x Athletic Bilbao:

Dono de uma equipe superior tecnicamente, o Athletic Bilbao tem o prognóstico em sua vitória ante o desfalcado e decadente Cádiz o palpite indicado para a partida desta segunda-feira pela vigésima terceira rodada do Campeonato Espanhol temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Cádiz x Athletic Bilbao:


Promoções

Dicas de aposta