Turf Moor

Premier League

21/12/2020

14:30

Burnley
Wolverhampton Wanderers
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/12/2020 14:06.

As informações e o palpite para Burnley x Wolves

De volta à zona de rebaixamento, o Burnley tem o Wolves em seu caminho nesta segunda-feira, 21 de dezembro, na tentativa de deixar a região da degola do Campeonato Inglês. O encontro faz parte da programação da décima quarta rodada da Premier League em sua temporada 2020/2021. Será realizado no estádio Turf Moor, em Burnley. O início está agendado para 14h30 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Burnley

O Burnley voltou para o Z3 do Campeonato Inglês no sábado, 19 de dezembro, com o empate, por 1 a 1, entre Newcastle e Fulham, no St. James Park. O time de Londres subiu para décima sétima posição, a primeira fora da zona de rebaixamento. O Burnley também tem dez pontos (duas vitórias, quatro empates e seis derrotas), assim como o Fulham, mas acaba levando desvantagem quando os critérios de desempate são levados e consideração e figa no décimo oitavo – antepenúltimo – posto da tabela de classificação.

Fruto, principalmente, de sua gigantesca deficiência na criação ofensiva e finalização. Marcou somente seis gols até agora. Ou seja, faz um tento a cada duas partidas. É o pior ataque da Premier League. O sistema defensivo até tenta compensar. Sofreu 18 gols. É melhor do que o do Livepool, líder, por exemplo, que levou 19 gols. Mas mesmo assim não é suficiente. Os frequentes contusões do meia Johann Gudmundsson, um especialista em lances de bola parada, têm complicado ainda mais. O islandês fez somente quatro partidas na temporada atual e, em processo de recuperação de lesão muscular, é dúvida para o jogo desta segunda-feira.

Como mandante, o Burnley disputou 15 pontos. Ganhou quatro (uma vitória, um empate e três derrotas) tendo marcado dois gols e sofrido seis. O time, além da partida desta segunda-feira, ainda tem um jogo atrasado. Porém, trata-se de um encontro com o Manchester United, pela primeira rodada, onde não há grande expectativa de pontuar.

Provável escalação do Burnley

 

Burnley na temporada atual


A forma atual do Wolves

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Wolves conseguiu na rodada anterior quebrar uma sequência de duas derrotas seguidas. Após ser batido pelo Liverpool (4 a 0) e Aston Villa (1 a 0), conseguiu superar o Chelsea, de virada. Os londrinos, em Wolverhampton, abriram o placar aos quatro minutos da fase final com Olivier Giroud. A reação começou com Podence aos 21 minutos e foi completada aos 50 minutos com tento assinalado por Pedro Neto.

Dessa maneira, a equipe chegou aos 20 pontos. Suficiente para alcançar a décima posição na tabela de classificação. Quatro pontos abaixo do Southampton, quinto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais. Como visitante, tem desempenho inferior. Figura na décima terceira posição no ranking da Premier League. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou nove (três vitórias e três derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido dez.

O atacante Raul Jimenez, ainda em observação após sofrer uma concussão, deve seguir de fora. Jonny é outra baixa certa. Também estão aos cuidados do departamento médico Dendoncker e Boly, mas são considerados dúvidas. Devem passar por nova avaliação que determinará se poderão ficar à disposição do técnico Nuno Espírito Santo.

Provável escalação do Wolverhampton

 

Wolves na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Burnley x Wolves:

Diante de um Burnley bastante limitado, o Wolves tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela décima quarta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Burnley x Wolves:


Promoções

Dicas de aposta