Turf Moor

Premier League

20/02/2021

12:00

Burnley
West Bromwich Albion
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/02/2021 11:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/02/2021 11:57.

As informações e o palpite para Burnley x West Bromwich

Em seu segundo jogo seguido contra rivais na zona de rebaixamento, o Burnley tem o West Bromwich pela frente neste sábado, 20 de fevereiro. O confronto faz parte da programação da vigésima quinta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Inglês. O palco do duelo será o estádio Turf Moor, em Burnley. A previsão é de que a bola comece a rolar às 12h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Burnley

Na quarta-feira, 17 de fevereiro, também atuando em Turf Moor, o Burnley encarou o Fulham, outro que está enfiado na região da degola há muito tempo. Cumpriu jogo que havia sido adiado da décima sétima rodada. Chegou a levar um susto. Viu os visitantes abrirem o marcador aos quatro minutos da fase derradeira. Tendo assinalado por Aina. Porém, não tardou a reagir. Três minutos depois, Barnes igualou o placar em 1 a 1. Ficou nisso. Resultado justo para equipes que criaram o mesmo número de finalizações (oito) e acertaram igual número de arremates (três) ao longo do duelo.

Com 27 pontos (sete vitórias, seis empates e 11 derrotas), o Burnley ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Ostenta uma cômoda frente de oito pontos na comparação justamente com o Fulham, que é o décimo oitavo – antepenúltimo – colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como mandante, tem desempenho ainda superior.

O Burnley é o décimo segundo colocado no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e cinco derrotas) tendo marcado dez gols e visto sua defesa ser vazada em 14 ocasiões. Duas baixas são dadas como certas para o duelo desta sábado. Estão lesionados Gudmundsson e Mee. Não devem ser liberados para o encontro. Também se recuperam de contusão, mas ainda são considerados dúvidas, Pieters, Stephens, Vydra e Wood.

Provável escalação do Burnley

 

Burnley na temporada atual


A forma atual do West Bromwich

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O West Bromwich conseguiu um resultado surpreendente no domingo, 14 de fevereiro. Atuando em seu estádio arrancou um empate do Manchester United, vice-líder do Campeonato Inglês. Não foi a primeira vez que aprontou uma zebra na temporada 2020/2021. O clube já havia conseguido ficar na igualdade com o Manchester City, também por 1 a 1, no Ethirad Stadium. Porém, tem se limitado a uma surpresa ou outra. No mais, vai colhendo resultados pobres.

Está há seis rodadas sem vencer. Foram quatro derrotas e dois empates nesse período. Com 13 pontos (duas vitórias, sete empates e 15 derrotas), ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. A diferença para o Newcastle, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola é de 12 pontos. Gigantesca considerando-se seu padrão de pontuação no momento em que restam 14 partidas para serem disputadas.

Com 55 gols sofridos, o West Bromwich tem, de longe, a defesa mais vazada da Premier League. O segundo posto no ranking de ineficiência defensiva é dividido por Leeds e Crystal Palace, que sofrem 13 tentos a menos. Além disso, seus ataques compensaram a deficiência, o que não ocorre com o West Bromwich, que com 19 gols marcados tem a segunda pior produção ofensiva do torneio. Com um ‘casamento’ como este, a caminhada para Segunda Divisão parece ser certa. Como visitante, o time disputou 36 pontos e ganhou seis (uma vitória, três empates e oito derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 23. Diangana, lesionado, é a única baixa esperada para o jogo deste sábado.

Provável escalação do West Bromwich

 

West Bromwich na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Burnley x West Bromwich:

Embora esteja longe de ser um time brilhante, o Burnley ao menos é organizado. Assim, o prognóstico em seu sucesso ante o West Bromwich é o palpite indicado para o confronto deste sábado pela vigésima quinta rodada do Campeonato Inglês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Burnley x West Bromwich:


Promoções

Dicas de aposta