Turf Moor

Carabao Cup

17/09/2020

13:30

Burnley
Sheffield United
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/09/2020 13:25.

As informações e o palpite para Burnley x Sheffield United

Em um duelo 100% Premier League, Burnley e Sheffield United terão seus caminhos cruzados nesta quinta-feira, 17 de setembro, pela segunda fase da Copa da Liga da Inglaterra. O confronto terá como palco o estádio Turf Moor, em Burnley. O início está agendado para 13h30 (horário de Brasília).

O torneio, que é o de menor importância no calendário nacional, reúne equipes das quatro primeiras divisões. Porém, dá privilégios em relação ao início da participação fazendo com que, de acordo com o ranking, os clubes com melhor posicionamento comecem sua participação mais tarde. A definição é feita em jogos únicos. Em caso de empate, prorrogação e decisão por pênaltis são os critérios apresentados para indicar quem sobrevive. A única exceção é no estágio de semifinais, que é disputado em confrontos de ida e volta.

O desempenho recente do Burnley

Para o Burnley, o confronto marca o início oficial da temporada 2020/2021. Apesar de o Campeonato Inglês ter realizado sua primeira rodada no último final de semana, o time não entrou em campo. Iria enfrentar o Manchester United. Este último, contudo, teve o direito de adiar o compromisso por ter participado dos estágios decisivos da Europa League em agosto.

Dessa maneira, o técnico Sean Dyche ganhou mais alguns dias de preparação. Não que precisasse. Na prática, a temporada 2020/2021 do Burnley começou já na reta final da versão 2019/2020 da Premier League. Mesmo tendo a possibilidade legal de prorrogar o contrato de seus atletas, o clube optou por não fazê-lo. Assim, dispensou os atletas com os quais não pretendia contar e manteve no grupo somente os jogadores com que atuaria na temporada atual.

Isso fez com que em alguns jogos jogadores das equipes de base fossem promovidos para completar o banco de reservas. Porém, ajudou a formar a base, que foi reforçada com contratações de atletas que estavam livre no mercado ou com jogadores que voltaram de empréstimo. Entre as novidades estão o meia alemão Marco Richter, de 22 anos, ex-Augsburg, e o goleiro Will Norris, também de 22 anos, ex-Wolves. O time fez somente um amistoso na pré-temporada. Empatou por 0 a 0 com o Preston North End.

Provável escalação do Burnley

 

Burnley na temporada atual


A forma atual do Sheffield United

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sheffield United contou com três jogos amistosos em sua preparação para temporada 2020/2021. Superou a Dundee United, da Escócia, por 1 a 0, e a Derby County, por 2 a 0. No último teste, ficou no empate por 2 a 2 justamente com o Prest North End, único sparring de seu rival desta quinta-feira.

No primeiro jogo oficial, contudo, o Sheffield ficou de mãos abanando. Na segunda-feira, 14 de setembro, em casa, pela jornada inaugural do Campeonato Inglês, foi batido pelo Wolves, por 2 a 0. Levou os gols loco no início do encontro. Jimenez abriu o marcador aos três minutos da primeira fase. Três minutos depois, Saiss ampliou. Depois, o time de Wolverhampton tratou apenas de administrar a vantagem.

Os donos da casa, no entanto, pouco fizeram para ameaçar os visitantes. Mesmo contanto com a posse de bola por 55% do tempo foram capazes de criar somente nove oportunidades para finalização. Duas delas tiveram a direção certa.

Provável escalação do Sheffield United

 

Sheffield United na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Burnley x Sheffield United:

Diante de um Sheffield United que provavelmente fará um revezamento mais intenso do elenco por ter tido um jogo na segunda-feira e novo encontro pelo Campeonato Inglês na segunda-feira, 21 de setembro contra o Aston Villa, o Burnley tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela segunda fase da versão 2020/2021 da Copa da Liga da Inglaterra.

Prognóstico e palpite final para Burnley x Sheffield United:


Promoções

Dicas de aposta